1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

O Plano de Temer Não é o Mesmo da Dilma

enviar por email

07/12/2015 - por Paulo César Dutra

        Um fato público e notório chamou a minha atenção, sobre os movimentos do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-ES)! Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT-MG) buscava oxigênio para rebater  a decisão do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (que recebeu o pedido de impeachment ), Temer iniciou visitar aos governadores  do PMDB, PSDB e outros partidos aliados, para conversar secretamente. Mas o quê? Nem a imprensa descobriu, foi tudo em sigilo.

        Há uma informação, não oficializada, de que o vice-presidente está ansioso pela deposição da Dilma! Ou seja, supõe-se que Temer esteja organizando uma frente de governadores a favor da troca de guarda no Palácio do Planalto. O vice-presidente esteve no Espírito Santo reunido com o governador Paulo Hartung (PMDB), porém a imprensa não conseguiu conversar com ele. Entrou mudo e saiu calado do Estado

         Mas para o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, esta postura não cabe na biografia do vice-presidente. Para o ministro, num momento como este, flertar com o impeachment não condiz com ele (Temer). Mas, pelas movimentações de Temer,  a suposta participação de Temer em um complô para tirar Dilma do governo, parece que está escrito nas estrelas..

    Estou escrevendo isto, porque o governo começa a construir seu plano de combate para derrotar o pedido de deposição da presidente. A intenção dos organizadores  governistas é colocar Dilma pessoalmente para atrair o apoio de pesos pesados do Produto Interno Bruto - PIB. Lula ficará responsável pela “infantaria”, buscando a adesão das ruas. Ministros políticos tentarão desorganizar a base de Eduardo Cunha, trabalhando para herdá-la caso o presidente da Câmara caia antes de o impeachment ser votado em plenário. O Planalto corre e tenta resolver tudo tal qual uma guerra-relâmpago. Dilma jura de pés juntos, que “confia em Temer”. 

      Bom, para quem não sabe, a oposição tem agora Eduardo Cunha como franco atirador, cujo alvo, a princípio, é o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Cunha promete revelar, “no momento certo”, os detalhes das três últimas conversas que manteve com o homem forte do governo Dilma, Wagner, antes de anunciar o impeachment. Será que o plano de Temer é o mesmo da Dilma? Quem viver verá!


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...