1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Thiago Roldi é o 1º Capixaba a Concorrer Vaga no Parlamento Italiano

enviar por email

29/08/2016 - por Paulo César Dutra

O empresário Thiago Vicente Roldi, de 33 anos, é o 1º capixaba a concorrer a uma das vagas de deputado no Parlamento Italiano pelo Nuovo Centro Destra – NCD. Ou seja, o capixaba está diante de um momento histórico para as comunidades italianas residentes no Espírito Santo. “estou confiante nos eleitores capixabas, mineiros e cariocas com direito a voto no compromisso comigo. Por isto conclamo aos capixabas, com quem tenho mais proximidades, para aproveitar esta oportunidade para eu poder representar os interesses no nosso estado e também dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não possuem representantes também,  no parlamento italiano”, disse Thiago Roldi.

Thiago esteve hoje (29) em Vitória, Serra e Vila Velha se encontrando com os capixabas que têm a dupla cidadania e direito a voto. Ele estava acompanhado dos italianos Andrea Dorini que é candidato a deputado no parlamento italiano pelo NCD e o Mário Malini que é coordenador do NCD na América do Sul, e o advogado Lúcio Spelta, membro da Fundação João Mangabeira que assessora os candidatos. 

Thiago fez questão de passar em Jardim da Penha, em Vitória, para dar entrevista ao jornal online Folha Diária.O candidato disse que neste período eleitoral nos 78 municípios capixabas, fará encontros mais reservados para que seu trabalho não seja confundido com as eleições municipais. Thiago informou que o NCD tem ainda como candidatos ao senado italiano Aloisio Carnielli e Giorgio Zanet.

Quem tiver dúvida a respeito das eleições para o parlamento italiano, é só entrar em contato com o e-mail: troldi@yahoo.com.br, no facebook.com/nuovocentrodestrasantateresa e no skype: troldi. “Precisamos nos unir, eu, você e seus familiares”, disse Thiago acrescentando: “para fazer ouvir a nossa voz, precisamos além de seu voto, o seu compromisso para espalhar tanto quanto possível a nossa a mensagem. Hoje mais do que nunca, devemos envolver-se e ir um pouco mais longe: envolver os outros. Envolva seus amigos mostrando pra eles o nosso projeto para que enfim alcancemos nosso objetivo: a vaga no parlamento italiano”, disse.

Na votação 'Camera dei Deputati' o eleitor vai receber em casa as cédulas. Ele deve usar a caneta esferográfica preta ou azul e colocar uma cruz em cima acima do logotipo NCD (sigla do partido dele Nuovo Centro Destra) e escrever ao lado 'THIAGO ROLDI '.Na votação 'Senato della Repubblica segue da mesma forma que para Deputado, porém somente eleitores com 25 anos acima podem votar para o Senado. Dobre as duas cédulas que você votou e insere no envelope branco sem registro. Dentro do envelope devem ser apenas considerados estes dois escrutínios.

O eleitor deve cortar a linha pontilhada eleitoral do canhoto mostrado na parte inferior do certificado eleitoral. No envelope grande com o carimbo o endereço do Consulado deve ser colocado (sem escrever remetente nem quaisquer outras legendas), separadamente, pelo canhoto eleitoral em branco e fechado com as cédulas.O envelope grande contendo todas das cédulas deve ser levado aos correios que o remeterá aos consulados.

Thiago Roldi nasceu em Colatina e mora há mais de 15 anos com a família em Santa Teresa. Se você tem cidadania italiana e mora no Brasil, vote em Thiago para deputado do parlamento italiano.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...