Se brasileiros, os traidores do país devem ser presos. Se políticos, devem ser cassados. Se estrangeiros, devem ser expulsos
Por Paulo Briguet
1. A maior tristeza de um criminoso é descobrir que as pessoas comuns não são iguais a ele. Tivemos um exemplo bastante didático desse fenômeno com a divulgação das conversas entre Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros participantes da Lava Jato. Os criminosos que invadiram a conta do atual ministro, sem nenhuma sombra de autorização legal, esperavam encontrar aquilo que existe nas suas conversações cotidianas: mentira, traição, ameaça, roubo e morte. Decepcionados por não acharem nada disso, saíram a público mesmo assim para exibir o crime que cometeram, na esperança de que suas mãos sujas pudessem contaminar Moro e a Lava Jato. Mas, como todo mundo logo percebeu, o único crime revelado pelo vazamento foi o próprio vazamento...
2. O maior objetivo da esquerda brasileira é destruir o país. Com a divulgação das conversas de Moro e Dallagnol, eles desejam impedir as reformas e a aprovação do PLN 4. Barrando a reforma da previdência, a esquerda acaba com o futuro: nossos filhos e netos morrerão à míngua. Barrando o PLN 4, a esquerda acaba com o presente: idosos e pobres vão morrer de fome.
3. Como eu já disse várias vezes aqui, o crime sem castigo leva ao castigo sem crime. Parte essencial da utopia esquerdista consiste em transformar os atos honrados em crimes e os crimes em atos honrados. Quem chama de herói o bandido, fatalmente chamará o bandido de herói. Quem defende a liberdade do criminoso, fatalmente defenderá a prisão do inocente. Na cabeça do esquerdista, Lula livre é igual a Moro preso: simples assim.
4. Em 2016, Sergio Moro divulgou a conversa entre Dilma e Lula e salvou o país. Não fosse aquela gravação, teríamos nos transformado em uma imensa Venezuela. Como disse meu amigo Flavio Gordon, comparar esse ato heroico com a intercepção ilegal das conversas de Moro é o mesmo que condenar a libertação de um cativeiro e festejar um sequestro.
5. Qual foi o crime de Moro? Desmontar o maior esquema de corrupção da história do mundo? Prender os bandidos que se apresentavam como salvadores da pátria? Achar que uma vitória do PT seria a ruína do Brasil? Usar a lei e a Justiça para limpar as sujeiras da classe política? Se Moro é criminoso por esse motivo, então eu sou, você é, nós todos somos. Há 58 milhões de bandidos no Brasil.
6. Em janeiro deste ano, o jornalista americano Cliff Clincaid apontou as sórdidas relações entre um conhecido site de notícias e a rede de espionagem russa montada em torno de Edward Snowden. Esse mesmo site divulgou as conversas sobre a Lava Jato. Todos os envolvidos nesse crime são traidores da pátria. Se brasileiros, devem ser presos. Se políticos, devem ser cassados. Se estrangeiros, devem ser expulsos do país.
7. O vazamento não foi um crime contra Moro, foi um crime contra a nação brasileira. Se preciso, sairemos às ruas para defender o país quantas vezes forem necessárias!
(com informaçoes de Paulo Briguet, 48 anos, casado com a Rosângela, pai do Pedro, jornalista e escritor, paulistano de certidão e londrinense de coração).