1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Boneco de Ventrícolo

enviar por email

24/08/2019 - por Gutman Uchôa de Mendonça


Passou por aqui, servindo como boneco de ventríloco do ex-governador Paulo Hartung e “inflado” por Fernando Henrique Cardoso, o animador da TV Globo, Luciano Huck, como projeto do PSDB à presidência da República. Não sei como esses seres extintos da política nacional imaginam como será o eleitor daqui pra frente com o governo de Jair Messias Bolsonaro se iniciando, provocando uma revolução tão grande no cenário político brasileiro, que é a desmontagem de todo processo de má gestão administrativa aliada ao mais violento sistema de corrupção montado na América Latina desde o descobrimento.
Tivemos o desmonte de 50% da classe política, quando da eleição de Bolsonaro para a presidência da República. Vamos ter um desmonte tão grande nas próximas eleições que se assemelhará muito a uma epidemia de febre amarela, que dizimou milhares de vidas, em tempos recentes.

Um bom sinal de prudência deu, agora, com o governador Renato Casagrande, ao afirmar: “Se eu puder, não disputarei” novo mandato, o que é muito prudente de sua parte, devido ao grave equívoco cometido na sua eleição para governador, se aliando à pior esquerda e fazendo com que o eleitorado se sinta por ele, ludibriado.

Enfraquecido, passando por uma indigência de representatividade, depois que abandonou seus velhos companheiros à má sorte, Paulo Hartung, pode ser que me engane, não terá voto, além do seu, para eleger mais ninguém, porque todos irão lembrar que ele não foi correto com os velhos companheiros que, jamais, se alinharão a ele, a não ser que sejam burros ou inconsequentes, também.

No caso do sr. Luciano Huck, servindo de boneco de ventrículo, na condição de empurrado pela TV Globo para o sacrifício, não suportará os embates da campanha para um nível tão elevado. O Brasil não está precisando de apresentador de TV, de quem faz caridade com o bolso do patrocinador de seus programas, mas de alguém que está pensando no futuro. Não vou dizer que o presidente Jair Bolsonaro seja o melhor dos mundos, mas está sendo o melhor, desde que esta nação foi descoberta. Pelo menos está extinguindo com todas patifarias montadas, desde que o país foi transformado na República dos Aproveitadores.

Haja corrupção... 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...