1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

PH será Apresentado em SP Como um Dos Candidatáveis à Presidência em 2022

enviar por email

01/10/2019

Da: Redação*

A foto acima que documenta o Golpe de R$ 57 Milhões no Banestes, ocorrido em abril de 2007, ilustra a matéria abaixo onde o ex-governador Paulo César Hartung Gomes é apresentado como convidado para evento de grande importância para a economia nacional, em São Paulo. A foto identifica na ordem da direita para a esquerda,  o ex-secretário do Desenvolvimento Guilherme Dias, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, o ex-vice-governador Ricardo Ferraço, o ex-governador Paulo Hartung  e o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo - ALES, Guerino Zanon.  

O fato que aconteceu no dia 9 de março de 2007, na Residência Oficial do Governo do Estado do Espírito Santo, na Praia da Costa, em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, no Brasil, onde ironicamente (quando percebeu que o Golpe deu certo, pois fora autorizado ao ex-diplomata levar R$ 57 milhões dos cofres do Banestes, no dia 19 de março de 2007, sem nenhuma garantia de pagamento) Flores disse, sorrindo:  "aqui encontramos vantagens competitivas e um Governo local com seriedade e competência, que possibilita a concretização desse empreendimento, com responsabilidade social e ambiental".

O Evento em SP

De acordo com e-mail enviado para este site por Cleinaldo Simões Assessoria  através do e-mail assessoria6@cleinaldosimoes.com.br, o economista e político Paulo Hartung é o convidado do Pensamento Nacional das Bases Empresariais para exposição do tema Eficiência em Gestão Pública, dia 9 de outubro, terça, 12h30, no Galeto di Paolo Restaurante, Rua Morás 53, em São Paulo (SP). O encontro integra a série “Do Brasil que temos ao Brasil que queremos”, que a instituição desenvolve no intuito de contribuir com a melhoria de ações institucionais do país. Adesões podem ser confirmadas em ana_peres007@hotmail.com ou 11 97643 9120.
 
Hartung foi governador do Espírito Santo em 12 dos 19 anos do Século XXI (de 2001 a 2100). A forma como conduziu a administração pública obteve recente reconhecimento da mais prestigiosa revista de economia do mundo, a The Economist (em anexo no  texto). Em março desse ano Paulo Hartung assumiu a presidência executiva da Indústria Brasileira de Árvores-IBÁ, associação que reúne a cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais, um dos setores sensíveis da economia brasileira, seja por representar 6,1% do PIB Industrial e 4,1% das exportações, do país, mas, sobretudo por envolver uma das atividades que super atrai a atenção dos principais agentes socioeconômicos do planeta. É um dos candidatáveis à presidência do país no próximo turno eleitoral.
 
Num momento de evidente polarização da visão sobre a condução política do país, o PNBE, de acordo com seus coordenadores tem a missão de conduzir debates dentro de um espaço democrático, apartidário, que apóia políticas públicas e projetos identificados com seus ideais, ao mesmo tempo em que combate medidas clientelistas, antiéticas, corporativas e ineficientes. Mais do que nunca, afirmam, se faz necessário mobilizar a sociedade para transformar o país que temos no país que queremos socialmente justo, economicamente forte, ambientalmente sustentável, democraticamente estável e eticamente respeitável.
 
The Economist

Um estado brasileiro se destaca como modelo de eficiência
Espírito Santo conseguiu ficar fora da dívida, ao contrário da maioria do Brasil
A moqueca no Espírito Santo, um estado de 4 milhões de habitantes no litoral do sudeste do Brasil, é mais leve que o ensopado de peixe da Bahia, seu vizinho ao norte, explica um garçom de smoking na capital, Vitória. Capixabas, como são chamados os moradores do Espírito Santo, assim são. Suas praias são menores que as do Rio de Janeiro, ao sul; suas cidades coloniais mais planas que as de Minas Gerais, a oeste. Antes considerados sinais de inferioridade, agora parecem símbolos de frugalidade. Outros estados estão tão endividados que não podem pagar salários, mas as contas do Espírito Santo estão em ordem.

Isso se deve em grande parte ao último governador, Paulo Hartung, que dirigiu o estado de 2003 a 2010 e depois novamente de 2015 ao ano passado. Hartung permaneceu em 2014 em uma plataforma de austeridade, argumentando que "os gastos estão subindo no elevador enquanto as receitas subem as escadas". Ao assumir o cargo, ele começou a reduzir os gastos em 14%. Seu trabalho significa que o Espírito Santo agora é um modelo para outros estados brasileiros seguirem.

Para cobertura do evento e entrevistas com as fontes, por favor, contatem:
Cleinaldo Simões, Lidiane Tanaka, Soraia Morais, Nayara Alves, Camila Nakazato
11 5585 3363/2273/0961 – 11 5585 2638 8099 - 11 98192-0700 – 11 98192 0002

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...