1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Reino da Mediocridade

enviar por email

07/04/2020 - por Gutman Uchôa de Mendonça

Sir. Winston Churchill foi um dos melhores estadistas que a Inglaterra produziu e é dele a seguinte frase: “Muitos olham para o empresário como o lobo a ser caçado; outros olham como a vaca a ser ordenhada. Poucos enxergam como o cavalo que puxa a carroça.”

Todos que se atiram à tarefa de promover o desenvolvimento nacional, invariavelmente são descendentes de estrangeiros: alemães, italianos, libaneses, armênios, poloneses, pomeranos, etc. O sujeito começa, invariavelmente vendendo bugigangas, como o Silvio Santos, o velho Paes Mendonça, descendente de portugueses, os Arouca, filhos e netos do espanhol Oswaldo Arouca, os Matarazzo, os Jatene, os Abílio Diniz, os Buaiz, os Caroni, os Sipolattis a um mundo de gente criada no trabalho, duro, muitos oriundos da agricultura que, evoluindo, chegarem à cidade. Ninguém fez mais pelo Estado do que o empresário Américo Buaiz, um homem que sonhava com o desenvolvimento do Estado, do país.

Acompanho com profunda tristeza a paralisia econômica com que se depara a nação brasileira, fruto de uma pandemia provocada pelo surgimento de um vírus (coronavírus) de procedência de pântanos chineses, espalhado pelo mundo pela irresponsabilidade de uma nação comunista, com vontade de dominar o mundo.

Eu sou pedreiro, construtor, de profissão e, devido a mania de ler tudo, pelo que disseram especialistas, os melhores sanitaristas entendidos no assunto, o coronavírus tem o poder de proliferação impressionante na baixa temperatura e não suporta temperatura acima de 10 graus centígrados. A utilização de máscaras, para impedir que ele ( o vírus) não entre pelas vias respiratórias, é uma burrice, porque ele entra até pelo canal lacrimal . Então, o vírus no Brasil pode se alojar, através de contato, numa outra pessoa, mas sua ação é quase inofensiva em pessoas que tiveram boa imunidade, podendo causar estragos em pessoas com baixa re sistência imunológica. Mas, meu negócio aqui não é bem falar das potencialidades viróticas do coronavírus, sou leigo no assunto, só estou transmitindo o que já li sobre ele, inclusive para que se evite aglomerações  em locais de pouca ventilação.

Dentro dos aconselhamentos que os governos vêm dando, estabeleceu-se como critério, para se evitar aglomerações, a suspensão das atividades empresariais. O país está fechado para qualquer tipo de negócios, menos para os supermercados, hipermercados, mercearias, padarias, hospitais, postos de gasolina, transporte público, onde a sabedoria governamental, pelo menos no Espírito Santo, cortou o funcionamento da frota em 30%.

Contrariados com a decisão governamental que permitiu o funcionamento dos estabelecimentos de gêneros alimentícios, chamados de essenciais, farmácias e postos de gasolina, sindicalistas totalmente despreparados querem limitar mais ainda o horário de funcionamento dos supermercados, porque os comerciários ficam expostos à contaminação. E os fregueses são imunes ao vírus? Quem está trabalhando pode contrair doenças respiratórias, e os fregueses não?

Vejam que até dois anos atrás o Brasil era administrado por chusmas de ladrões da pior espécie, completamente desmascarados, pilhando o país à vista de todo mundo e ainda se achando inocente, como o chefão Lula, hoje escorraçado por onde passa. Que país de merda!

O pior, de quebra, para toda essa desgraça causada por um vírus que a China nos mandou, temos uma oposição tida como esquerdista apoiada por um sistema de rádio e televisão desesperados com a falta das tetas gordas do Estado para mamar bilhões de reais de publicidade fajuta.

Essa gente, metida  a esquerdopata não sabe  a tragédia econômica que estão montando ao sabor das informações idiotas de um comunistas etíope que está à frente da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Só uma nação de refinados idiotas para suportar tanta sandice.

Não é fácil ser empresário num país de inconsequentes, totalmente de analfabetos.

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...