1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Um Cabeça De Camarão E Um Picolé De Chuchu

enviar por email

Diante do quadro da política nacional, as vezes me pergunto, se realmente ainda estou no Brasil. Se estiver, está certo. Esta nação está fora dos trilhos desde que foi descoberto e aqui instituiu-se a velhacaria, a rapinagem.

Um fato inédito no mundo. Outro dia um maluco qualquer, com assento na Suprema Corte (Suprema) botou, sem mais nem menos um criminoso, um velhaco ladrão na rua, pouco se importando se fora condenado ou não. Não teve uma autoridade, civil ou militar, diante de tamanha afronta, que tivesse coragem de fazer com que o velhaco, solto, voltasse ao presidio, onde tinha que cumprir condenação de 12 anos, aguardando outros julgamentos.

Como estamos num país de frouxos, o condenado, solto, andou até pelo exterior difamando as autoridades brasileiras. Em alguns lugares, os estrangeiros, conhecendo o safado, até os expulsaram de locais públicos, impedindo que falasse. No Brasil, ele arrota uma grandeza sem limites, porque nossa justiça, não existe e até então, permitem que ele, o ladrão, em ambiente fechado, faça discursos inflamados, recebe aplausos de partidários sem escrúpulos e, pasmem, forma aliança com o grupo que lhe é contrário e com possibilidade de ter um companheiro de chama que o chamou publicamente de ladrão, assaltante, destruidor do Brasil e mais coisas que não cabem aqui, de tão extensas.

Pergunto, será que esse eleitor que está assistindo essa velhacaria, entre um cabeça de camarão pernambucano e um picolé de chuchu paulista, para ocuparem a presidência da república?

Não sei quem é o menos safado: Lula ou Alckmin? Não sei como acabará essa história toda. Estamos numa disputa interessante, de um lado, um candidato nitidamente do povo, Jair Messias Bolsonaro e, no outro, um velhaco, um farrapo humano, que teima em ser gente, Luiz Inácio Lula da Silva que, com auxílio de autoridades duvidosas, ao sabor da desfaçatez, querem empurra-lo de volta à presidência da República.

No meu caso, não tenho outra alternativa senão me juntar aos que, determinadamente lutam pela mudança dessa velhacaria que já governou o país e quase o destruiu, pilhando suas economias.

Acredito numa tão expressiva vitória de Jair Messias Bolsonaro que Vai ficar na história. Se roubarem dele, nitidamente roubarem para eleger Lula, vai ocorrer um negócio complicado com o Brasil. Quero estar vivo para ver.

Faltam praticamente 10 meses para ver acontecer uma grande merda no Brasil, muito embora não acredite ainda, que permitam Lula ser candidato.

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...