1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Eles Estão Loucos...

enviar por email

30/08/2022 - por Gutman Uchôa de Mendonça

Por Gutman Uchôa de Mendonça  
Vitoria - ES- Brasil-25/08/2022

Numa de suas entrevistas à imprensa, o ministro da Suprema Corte, Gilmar Mendes, fez uma revelação, na sua condição de magistrado que, se fosse feita num país sério, seria destituído de suas funções e, com certeza, estaria preso mas, no Brasil, as chamadas autoridades podem dizer o que bem entendem, são livres até para dizer e cometer asneiras. O ministro declarou: que o PT tinha roubado tanto, mas tanto, que possuía recursos suficiente para bancar eleições até 2030.
 
Quem vê o PT gastando tanto dinheiro na campanha para eleger Lula, admite perfeitamente que o ministro Gilmar Mendes estava absolutamente correto na sua afirmativa.
 
As  vezes, na vida, o dinheiro não é tudo, não traz felicidade, atrapalha muito, pela ostentação. É o que aconteceu com Lula, muitos companheiros e até familiares, que promoveram, no Brasil, o maior sistema de corrupção do mundo.  Uma roubalheira tão grande,  que foram parar na cadeia, salvos, lamentavelmente, pelas canetadas imorais.Eles foram, realmente, loucos por dinheiro, poder...
 
Circunstâncias especiais levaram o eleitorado brasileiro, cansado de tantos ladrões na política, mudar, e foi assim que elegemos Jair Messias Bolsonaro, presidente da República, contrariando todos prognósticos insólitos da imprensa delinquente, que colocava o nome dos institutos de pesquisa à frente do noticiário insolente, quase dizendo que, se Bolsonaro fosse candidato único, perderia dele mesmo, pela ausência de votação.
 
Na história da política nacional nunca tivemos um presidente que fosse tão exímio em estratégia eleitoral. Sozinho, sem dinheiro, com um partido nanico, para apoiá-lo, desmentiu todos prognósticos contra sua candidatura. O homem não é fácil...
 
Quem assiste a passagem de Bolsonaro pelas cidades, as impressionantes recepções, verdadeiras manifestações de carinho, não coloca dúvida pela sua preferência por parte do eleitorado. Contudo, persiste a luta inicial do candidato, se apegando às redes sociais e realizando a mais importante façanha da vida política nacional: derrotando Lula, apesar de todas mentiras compradas com aquela montanha de dinheiro que o ministro Gilmar Mendes citou.
 
Vamos assistir o enterro político de Lula, seu PT, a CUT, MST e até o Alckmin que, parece, com toda aquela pregação sua chamando Lula de ladrão, tinha um objetivo acalentado com aquela sua retórica, o retorno dos ladrões ao local do crime, a fórmula que encontrou, como derrotar o maior inimigo do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva (e sua turma)
 
Não é preciso ter receios. Dificilmente, Lula será candidato. Se for, a vigilância das Forças Armadas no processo eleitoral será fundamental. O Brasil, seu povo, vão ganhar outra vez, com a reeleição de Bolsonaro.
 
Estamos assistindo o desespero da oposição comunista brasileira e os exemplos que nos dão, Cuba, Venezuela, Peru, Equador, Bolívia, Argentina, tudo indo para o buraco, com inflação galopante, destruindo a economia de mercado que, mal e porcamente, se sustentam.
 
 
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...