1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Reforma, Mudança e Rede

enviar por email

07/10/2015

    Quase na hora da onça beber água. Daqui pra frente o calendário eleitoral das eleições municipais, vai exigindo tomadas de posições. Embora a reforma “Mandrake”do Congresso para as eleições, mais confunda que explique, algumas coisinhas ficarão fora do lugar.

Prazo de comprovação de domicilio e de filiação partidária, por exemplo, sofreram alterações, e dois de abril agora é data fatal. Convenções em julho com registro até o quinto dia de agosto. Campanha eleitoral do tipo minissaia, curtíssima: quarenta e cinco dias e menos investimentos extra eleitoral. Quer dizer, empresarial. Só vale se for de cepeefe. 

Adiada pra março-abril, a “dança das cadeiras” ou “janela da infidelidade” ou ainda “ a escapadinha”, que será a permissão para novo alinhamento da filiação partidária de atuais vereadores, promete agitar o plenário. Ampliadas para trinta e cinco, as siglas dos partidos políticos comporão o mosaico à disposição dos nobres edis.

Mas significativa mudança ocorre mesmo na cadeira do Chefe do Executivo Municipal. O prefeito Audifax, inquieto com as diferenças travadas entre o Ex e o atual governador, procura refúgio na recém-autorizada Rede Sustentabilidade, para eximir-se desta disputa extracampo.

Buscando a reeleição, ele calcula o risco de distanciar-se do PSB, por onde disputou e venceu suas duas últimas eleições; e agora, entrincheirado numa sigla aliada nacionalmente aos socialistas, espera novo flerte, se não no primeiro, talvez no segundo turno, caso isso, pela primeira vez se desenhe na Serra. E na hipótese de se não os dois, um deles esteja lá.

   E isso tudo acontecendo e o (povo) aqui na praça, dando milho aos pombos.


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...