1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Estado Compra Milho Argentino Por Causa da Seca

enviar por email

25/08/2016

Por: Redação*

Com a intenção de aumentar a competitividade dos segmentos de suinocultura e avicultura no Espírito Santo, o governo do Estado e representantes da cadeia produtiva anunciaram que os produtores capixabas vão começar a importar, da Argentina, um navio de milho por mês. Cada carga custará cerca de US$ 5,5 milhões (R$ 17,7 milhões), e vai ser utilizada na produção de ração necessária para abastecer o setor.
O anúncio foi feito na última  terça-feira (23),, dia em que o primeiro carregamento com 27 mil toneladas de milho argentino chegou ao Porto de Capuaba, em Vila Velha.

Segundo o governo, pelo menos 60 produtores serão diretamente beneficiados, mas o barateamento do milho deve beneficiar, indiretamente, toda a cadeia produtiva. “Para ter acesso ao milho, um critério é que se compre pelo menos 1 mil toneladas. Mas, através das cooperativas, todos terão acesso”, explica o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...