1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Nunca Antes na História Se Matou Tanto No Espírito Santo

enviar por email

09/02/2017 - por Paulo César Dutra

 O que o Governo do Estado do Espírito Santo pretendia desde 2003, o de reduzir a violência, e que estava chegando lá, mas na hora de tirar a Nota Dez, foi tudo para o brejo com a manifestação da Polícia Militar que paralisou todas as  atividades. Iniciada no último sábado, dia 4, a violência no Estado bateu todos os recordes de assassinatos da sua história capixaba, desde 1535,  quando foi iniciada a Colonizaçao do Solo Espírito Santense.  Até às 12 horas, de hoje (9.02), mais de 100 pessoas haviam sido assassinadas, de acordo com as informações  da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Secretaria da Segurança Pública.
 
A greve da PM no Espírito Santo gerou um tsunami de violência histórico no estado. Foram mais de 200 lojas saqueadas desde o fim de semana e o prejuízo para o comércio passa dos R$ 120 milhões. A situação  que mais tem chamado atenção é  o fato de a própria população estar cometendo crimes devido a ausência da polícia. Algumas dessas pessoas, envergonhadas com o que ouviram nas emissoras de rádios e viram na televisao e no jornal, agora estão procurando a polícia para devolver os furtos.

Isso mostra que sem a Polícia Militar não há governabilidade!  Se não houver polícia na rua, a bandidagem  livremente  se aproveita  para fazer o que podemos chamar de selvageria. A expectativa é de que o governo do Estado dialogue com a PM e queira nunca medir força com a PM. Do contrário o povo vai continuar sendo massacrado pelos bandidos, já que isto não afeta o governador, o vice-governador, os senadores, os deputados federais, os deputados estaduais, os desembargadores, os juízes, os promotores e os conselheiros, todos eles, que contam com uma Segurança Especial. Afinal, quem está errado? A PM ou o Governo do Estado?

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...