As eleições de 2020 do município de Vitória começam no próximo domingo, dia 16, no bairro Santa Martha, termômetro eleitoral da Capital. A comunidade do bairro vai eleger o Presidente da Associação Comunitária e Diretoria em uma eleição que envolve três gigantes da política de Vitória.
A Chapa 1 é liderada pelo atual Presidente e ex vereador Gilmário Passarinho que cumpriu mandato de 2005 a 2008. A Chapa 2 tem como candidato o ex – lateral esquerdo do Rio Branco, Marinho e que terá apoio do líder do Prefeito Luciano Rezende, o vereador Leonil. Inclusive a Prefeitura inaugura a Academia Popular nessa sexta-feira e no sábado, o vereador Leonil fará a festa do Natal Popular reforçando suas ações a favor da Chapa 2.
A Chapa 3 tem como candidato o China e terá apoio do novo Presidente da Câmara Municipal de Vitória o vereador Cléber Félix onde seu grupo tem atuado na Região. Cleber quer mostrar que entrou nesta briga para vencer, para justificar sua aceitação em Santa Martha.
Os comentários nos bastidores da política são que é a oportunidade de Leonil se consolidar de vez como a maior liderança de Santa Martha e derrotar seu rival Passarinho e devolver a derrota para as eleições para Presidente da Câmara quando perdeu para Cléber Félix. Alguém arrisca um palpite! Qual grupo político que vencerá? Do Passarinho? Do Leonil? ou do Cléber Félix?
Mas uma nova derrota de Leonil nesse domingo dentro de seu reduto eleitoral apoiando uma chapa, será um desastre político para o vereador nas eleições de 2020. Após perder as eleições de Presidente da Câmara e depois ter uma baixa votação para deputado federal com pouco mais de 6 mil votos, com líder do Chefe do Executivo Municipal, será muito ruim para o Prefeito Luciano Resende e para o PPS.