1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

A Piada Nas Pesquisas

enviar por email

16/10/2020 - por Gutman Uchôa de Mendonça

(contato@uchoademendonca.jor.br) 

É divertido o “momento eleitoral” brasileiro. A política, às vezes, tem a virtude de matar de vez candidatos que, mortos, persistem na ressurreição, numa espécie de esforço inaudito, para sobreviver.

Tenho um amigo, gozador, que me mandou a publicação de uma pesquisa por “estímulo” dando o ex-prefeito João Coser na “confortável” posição de primeiro colocado na lista dos prefeitos a candidatos a prefeito de Vitória.

Nada de pessoal contra o sr. João Coser e o seu PT, mas, previno-o que, nem para coveiro do cemitério de Itaguaçu, sua terra, se ele candidato pudesse ser, seria derrotado.

Será que alguém conta com uma mentira de tal “envergadura” por que é gozador ou está ganhando alguma coisa para contar tal aberração?

Diz a informação ainda que o “professor” Renato Casagrande, governador do Estado, foi o “grande” incentivador da candidatura de João Coser. Bom, depois que o governador se meteu a propagandista das ”medidas” sanitárias de combate ao coronavirus no Espírito Santo, se ele já tinha uma péssima receptividade como governador, por ter-se juntado a outros governadores contra o, presidente da República, inclusive alardeando sua posição de socialista, é candidato a cair no mesmo estado de desgraça do sr. João Coser, como foi com sua administração imprudente à frente do município da capital.

O tempo passa depressa. Vamos assistir, muito breve, em novembro próximo, a resposta do eleitor, preparado para dar a essa gente que gosta de fazer a todos de besta, para poder sobreviver, mas, parece, vão quebrar a cara.

Acho, vou me divertir muito com as próximas eleições no país. O desastre que será acometido a essa gente ligada a Lula, Dilma, Casagrande, Dória, em São Paulo, por aí... Vai ocorrer uma reformulação na política municipal no Brasil como nunca ocorreu na sua recente história política.

Há um pensamento único nacional, de não se reeleger vereadores de todos os matizes. Cada vereador, do mais pobre ao mais rico município, ganha uma fortuna, através da renda familiar, ao empregar sua parentada nos seus gabinetes.

A não ser que esteja enganado com o que circula, o que dizem nas redes sociais. Raros prefeitos e vereadores se reelegerão. A não ser que tenham prestado relevantes serviços à população de seus municípios.

Vamos ver o fôlego dessa gente que veste roupa de santo, para pedir votos.

 

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...