1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Trepados no Zika

enviar por email

25/01/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

Está longe de mim, por qualquer motivo, diminuir responsabilidades da Samarco e Vale do Rio Doce no episódio do rompimento das barragens de acúmulação de resíduos de minério e argila no município de Mariana, Minas Gerais. Acho que as empresas foram negligentes no trato de um negócio muito sério e teve a conivência de organismos ambientais responsáveis pela fiscalização da região. 

O desastre de Mariana foi horrível, matou mais de 20 pessoas e fez desaparecidos, destruiu o patrimônio de muitas pessoas e fez com que perdessem o sentido da vida, o que é uma tragédia...

Acho, contudo, que estão exagerando um pouco o mar de lama que vem correndo montanha abaixo, de Mariana até o mar, emporcalhando toda uma região que, diga-se a verdade, tem servido de “pasto” à exploração de empresas de mineração que têm destruído o Vale do Rio Doce, pela mais absoluta falta de cuidado, verdadeira irresponsabilidade. A lama das lagoas de rejeito de Mariana está sendo utilizada com objetivo de desviar a atenção do processo Lava-jato e, com pouco mais de perspicácia, os órgãos de divulgação, por ingenuidade, bu rrice ou má fé, estão sendo levados junto a lama que corre montanha abaixo até chegar ao mar, na foz do rio Doce, em Linhares, com objetivo de facilitar o esquecimento da população.

Outro fato que está sendo aproveitado de forma subreptícia por gente interessada e sabida, é a questão do surgimento do Zika, aliando-o ao propalado descobrimento de microcéfalos recém nascidos em Pernambuco e se espalham por outros estados da Federação. 

Não se tem uma base científica que dê ao mosquito transmissor do dengue a mesma responsabilidade da transmissão do Zika. O mosquito Aedes Aegypti não pode ser um transmissor simultâneo de três vírus, como imaginam alguns. Não existe qualquer base científica para atestar que o Zika provoque microcefalia (deformação cerebral).

Da “faculdade” onde os comunistas foram aprender táticas de dissimulação, de guerrilha urbana, rural, mentir, enganar, ludibriar, pilhar incauto, eu fui expulso, porque fazia tudo ao contrário...

é difícil garantir, mas os meios de comunicação estão sento utilizados para “cavalgar”, trepado no mosquito transmissor do Zika.

Ainda não apareceu, no mundo dos comunistas brasileiros um motivo maior do que o Processo Lava-Jato. O objetivo é apagar a ação da Polícia Federal sob a ação do juiz Sérgio Moro. 

Maiores desastres ecológicos e naturais, ocorridos há mais de cinco anos estão esquecidos, com quase 900 mortos.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...