1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

O Clamor do Desemprego

enviar por email

01/02/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

Estamos caminhando para uma situação muito grave no Brasil. A proporção de 10% de desempregos entre 100 pessoas ativas na força de trabalho do país nos parece um negócio catastrófico, principalmente para os que arrotavam uma empáfia, sobre o crescimento do emprego nacional.

Andando recente por São Paulo, a quarta cidade mais importante do mundo, quer em atividade econômica, quer em população, ficamos impressionadas c om a quantidade de pessoas dormindo ao relento, debaixo das marquises, nos desvãos das portas de avenidas importantes, os bandos de viciados nas praças e, pior, a grande quantidade de estabelecimentos comerciais fechados, com placas de vende-se, aluga-se, passa-se o ponto ou simplesmente fechadas. Na famosa rua Augusta, antigo centro de lojas as mais importantes da capital paulista, a sequência de estabelecimentos  fechados é um soco no estômago de quem deseja ver a prosperidade nacional. Prédios inteiros invadidos por grupos de vadios, sob a alcunha de “sem teto”, mas que estão ali para tomar dinheiro do poder público, ao sabor da má pol& iacute;tica...

Sem nenhuma visão do futuro os governantes querem aumentar, aumentar e aumentar impostos, como se o bolso do contribuinte não tivesse fundo...

A degradação econômica, política e moral do país está chegando ao ponto de ruptura. Estamos chegando num amanhã muito difícil, capaz de nos trazer uma reviravolta política de repercussão mundial. O Brasil não é uma Venezuela. As condições aqui são muito propícias, devido a quantidade habitacio nal, podendo a democracia, um tanto ou quanto mambembe sofrer um profundo golpe.

Estamos nas mãos de pessoas inconsequentes, irresponsáveis, criminosas mesmo.

A nação, sua sociedade, já não suporta mais ouvir a classe política comprometida com a roubalheira, tendo que assistir o “professor” Lula, com sua cara de pau dizendo ser um santo, uma “alma honesta”, passando a defender companheiros presos, com medo de que seja delatado, mais do que está.

Lula é um pândego, um boquirroto, fala um monte de besteiras com objetivo de iludir a opinião pública, passando pelo que não é, jamais foi.

Afinal, a nação está sendo acordada, e como, para tratar com essa corja.

é preciso que fiquemos acordados. Lula é o maior ilusionista que já apareceu na política brasileira. Um analfabeto metido a conferencista dessas empresas que estão atoladas até as orelhas, no processo Lava-Jato.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...