1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

O Negócio é Ensaboar os Ratos...‏

enviar por email

22/02/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

Tenho lido e ouvido muita besteira, muita asnice, muitas verdades, acerca desse processo de corrupção que vem atingindo a Nação, num volume de ações as mais vergonhosas, desde o primeiro governo Lula, coroado agora no de sua pupila e seguidora, “professora” Dilma Rousseff. 

Na verdade, tenho uma tremenda vergonha do que está acontecendo. Nas viagens que tenho feito ao exterior, valho-me do artifício de esconder a nacionalidade brasileira, não falando português. Antes, tínhamos orgulho em dizer brasileiros. Hoje, com esse monte de rato sendo lavado, como dizer ser brasileiro? Ser olhado de lado?

Quem teve oportunidade de ler livros de autores soviéticos, após a queda do regime na Rússia, tomou conhecimento de que grandes fortunas se estabeleceram ali por altas figuras do governo, que pilharam os cofres públicos durante anos e anos e, terminando o regime comunista,desapareceram, para alguns países, notadamente  a Inglaterra, onde se estabeleceram com grandes empreendimentos. 

Nada como o tempo. Sinceramente, ninguém sonhou, com o desaparecimento prematuro do ministro Joaquim Barbosa do seminário,, abandonando a custosa função de ministro do Supremo Tribunal Federal, o mais importante emprego vitalício do mundo, sair correndo porta-fora sem dizer nada, apenas por receber ameaças de alguns petistas desorientados com as tragédias que começam a acometer, com ao ex-presidente Lula, dá para se ter uma idéia para onde vai o Brasil. 

Surpreendentemente surgiu no horizonte da nossa Justiça o juiz federal Sérgio Moro. Esse moço deve ser doido!

Nós sabemos que reside no Brasil uma tremenda má política, aliada a uma má justiça. Se essa gente inventa tudo que é artimanha para destruir seus desafetos, por que não destruíram ainda o juiz Sergio Moro?

 Não gosto de ficar imaginando coisas, mas tem algo que não podemos transpor neste momento, muito maior do que os acontecimentos que estão sendo investigados.

Sei que fizeram tudo, mas tudo, para não envolver Lula nessas imoralidades que campearam no processo de mensalão e agora no Lava- Jato, mas a impressão que tenho, que os fatos dão é a de que, se Lula não for apanhado agora, todo esse trabalho que o juiz federal Sérgio Moro e sua equipe, junto com a Polícia Federal, perderam seus objetivos. 

O cérebro dessa coisa toda que estamos assistindo chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. 

Vamos caminhar, com alguma esperança, para ver até onde essas coisas que tanto nos envergonham irão chegar. 

Haja tempo e paciência para aguentar...
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...