1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Quem Falou em Golpe?

enviar por email

28/04/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

 Golpe? Quem anda falando por aí em golpe? O governo petista que aí está? Quem? !!!
Nesses 12 anos de administração lulopetismo a única coisa que tem ocorrido no Brasil é uma desenfreada corrida dentro do poder para se estabelecer aqui uma vagabunda ditadura do proletariado. Essa gente vive maquinando como se perpetuar no poder. O negócio é que o brasileiro pode gostar de ditador, mas não gosta de prisão, dedo duro, ser um pau mandado, como essa gente metida a socialista que pensa que o Estado é capaz de produzir tudo que imaginam para o consumo, sem necessidade do braço da iniciativa privada. 


Estamos assistindo na Venezuela, de Nicolás Maduro, um dos períodos de governo mais indecente daquela nação. Uma onda de populismo invadiu a cabeça daquele povo que, embarcando na onda do populismo que distribuía tudo, quebrou a cara, quando o dinheiro começou a faltar, graças à queda do preço do petróleo. 

Para quem reage contra as arbitrariedade de Nicolás Maduro, vai para a cadeia. Nas manifestações contra o regime em 2014, a polícia venezuelana matou quarenta pessoas e muitos estão presos sem julgamento até hoje, a espera de que surja um salvador da pátria. 

Lula, Dilma Rousseff faz parte dessa gente “democrata” da Venezuela e de Cuba. Há um  tremendo pavor, devido a insurgência de movimentos contra os detentores do poder, como o caso do Brasil, onde a pressão popular, a corrupção e o desgoverno levaram a Câmara dos Deputados a provar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que, na ONU, alegou que está sendo vítima de um golpe promovido pelas “elites”. Elites, quando a sociedade vem em peso as ruas do país pedindo “Fora Dilma” e ao seu partido, o PT?

Se o Congresso, a Câmara dos Deputados, que pressupõe-se ser caixa de ressonância das aspirações da sociedade vota pelo início do processo de impeachment contra a governanta, quem pode impedir? O Supremo Tribunal Federal afirma pelos seus membros que o processo é constitucional mas, na cartilha de dona Dilma, o processo é golpe. 

Golpe, é a incapacidade administrativa, é quase 11 milhões de desempregados, a crise econômica, a corrupção endêmica, o fechamento de milhares de postos de trabalho. Golpe é isso que está sendo praticado pelo governo.



Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...