1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

A Grande Perda‏

enviar por email

09/05/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

O Estado, principalmente o município de Domingos Martins, sofreram um grande abalo, com a notícia da morte do empresário Roberto Anselmo Kautsky, integrante do Conselho de Gestão da Marca Coroa, empreendimento no ramo de refrigerantes e que era seu mais importante dirigente nos últimos 30 anos, quando passou a substituir seu pai, o fundador do grupo e passava a se dedicar ao seu mais predileto hobby, cultivar suas orquídeas, sendo que muitas delas fazem parte do seu descobrimento, se tornando num dos mais famosos conhecedores e cultivadores das espécies em todo o mundo. 

Alemão, como era mais conhecido Roberto Anselmo Kautsky Jr, era grande entusiasta do desenvolvimento do município de Domingos Martins, buscando atrair empreendedores que se harmonizassem com o meio ambiente da região, ressaltando sempre da necessidade de se preservar, além das belezas naturais do município, seu excelente ar,  sua água, seu clima, um dos melhores do mundo. 

Integrante da Loja Maçônica de Domingos Martins, exercendo com dedicação e zelo a posição de seu Venerável, foi um extraordinário amante do Brasil, da ordem, do desenvolvimento, do trabalho edificante. 

Criado na labuta diária do pai, de quem herdou o nome, pelo engrandecimento da empresa e do município, expandiu seus negócios mercê de inegável capacidade de trabalho. Com um grupo de amigos tentava implantar uma fábrica de cerveja, com objetivo de aproveitar as excelentes águas do município, de uma leveza singular. 

Roberto Anselmo Kautsky Jr. Vai fazer uma falta à colônia alemã de Domingos Martins, onde era um de seus integrantes mais entusiastas com suas tradições, seus folclores. 

As nossas esperanças são no sentido de que os sucessores do notável empreendedor que era o Alemão, vençam a tristeza, com o desaparecimento do chefe entusiasta e não permitam que suas idéias morram. 

O município de Domingos Martins se tornou extraordinariamente conhecido através dos Refrigerantes Coroa, a marca registrada da empresa que sempre primou pela eficiência. 

Aos familiares de Roberto Anselmo Kautsky, seus colaboradores que tanto o ajudaram a fazer crescer Refrigerantes Coroa, nossos sentimentos pela irreparável perda. 

Que descanse em paz, Roberto, o infatigável Alemão!

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...