1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

No País das Confusões

enviar por email

01/06/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

 NOTA– Você vai ler um comentário independente, sem enganos, sem mentiras. Se Você entender que não deva prosseguir com sua leitura, delete-o. Nunca suporte o que não gosta. Se não ler, vai perder a oportunidade de conhecer a verdade.

 
Nada, mas nada mesmo, resiste à incrível capacidade de distorcer as coisas  do que o povo brasileiro. Qualquer jovem, mais ou menos preocupado com seu futuro, o futuro do país, nosso maior bem, sabe que o Brasil há pouco mais de 12 anos foi assaltado ( o termo é assaltado mesmo) por uma corja de agressivos ladrões fantasiados de políticos, com pedigrees  os mais célebres, useiros e vezeiros  em pilhar os cofres públicos sem serem importunados e, quando são, não sabem nada ou são tratados, embora ladrões, com tanta benevolência que continuam roubando, mesmo de dentro da cadeia...Quando são presos.

Faz pouco, primeiro a Câmaras dos Deputados Federais e , depois o Senado, ratificando o ato do primeiro, afastou a presidente Dilma, por incompetência e pedaladas fiscais, da presidência da República, indo para seu lugar o seu vice- Michel Temer. Antes, não fosse. A coisa deveria continuar como estava, essa gente pilhando o Estado sem ser molestada.

Com dona Dilma fora do poder, aconteceu um fato inusitado: passamos a ter dois presidentes, porque o afastado continua cometendo suas sandices, seus discursos imbecís como se estivesse no poder e, pasmem, pelas cidades, grupos perigosos, meliantes mesmo, saem enfurecidos destruindo o que encontram pela frente. Não tem polícia, não tem Forças Armadas, não tem ninguém para segurar essa impetuosa massa de manob ra? Quem sustenta essa canalha que vem para a rua?

Estamos diante de um formidável impasse. Estamos numa verdadeira casa da “mãe Joana”, onde ninguém se entende, cada qual fala mais alto e todos querem ter razão.

Uma merda semelhante está acontecendo na Venezuela, onde quem está no Poder Executivo está em minoria no poder Legislativo, mas se escora na Justiça e nas Forças Armadas por pressão de uma formidável massa ignara, querendo transformar o país num socialismo idiota.

Proporcionalmente ao que ocorre no Brasil, a Venezuela está um cocô de pato, uma porcaria, não se sabe quanto tempo vai durar essa pendenga entre o Legislativo impetuoso contra o Executivo ditatorial, apoiado pela Justiça e as Forças Armadas.

No caso brasileiro, onde dona Dilma aprendeu com Lula a cometer toda sorte de sandices, a impressão que se tem à de que não temos realmente justiça, tamanhas as arbitrariedades que são cometidas, em nome do direito.

Estamos, como sociedade, trepados numa desordem de mentiras, onde cada qual mente mais do que o outro e, afinal de contas, a turma do Lava-Jato continua botando para fora rios de dinheiro e ladrões na cadeia.

Conseguiram quebrar a Petrobras, por enquanto.

Cesan faz Leilão Bilionário em Junho para Tratar Esgoto de 43 Cidades do ES

O leilão acontece no dia 17 de junho e contará com parcerias público-privadas (PPP’s)..


Brasileiros Podem Pagar Conta de Luz com Preço de “Bandeira Vermelha Permanente”

Frente Nacional dos Consumidores de Energia (FNCE) estima a elevação do custo de energia em 9% nos próximos 25 anos se vetos..


De Tiradentes em Minas Gerais Para França

Mostrar de cinema mineiro ganha programação especial em Paris, capital mundial do cinema...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Ver mais