1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Os Corruptos e o Poder

enviar por email

06/06/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

NOTA– Você vai ler um comentário independente, sem enganos, sem mentiras. Se Você entender que não deva prosseguir com sua leitura, delete-o. Nunca suporte o que não gosta. Se não ler, vai perder a oportunidade de conhecer a verdade.
 
Tenho afirmado, quando me surgem ocasiões propícias, que não me importa em nada, absolutamente, com relação aos que pensam de mim. Na verdade, minha preocupação maior é o que penso de mim mesmo e, em termos, o juízo que minha família faz da minha pessoa.

Jamais me atreveria em ser político no Brasil. Assistimos, por exemplo, agora, os episódios mais imorais, mais degradantes, no campo da política nacional.

Moralmente, somos uma nação falida. Não temos condições de acreditar em um único político. Todos se aparentam comprometidos com alguma coisa de errado que não há como segurar. Podem até procrastinar soluções de profilaxia política, como acontece com as maiores figuras da nação, mas todos, sem perdão, deveriam estar sendo fritos numa imensa frigideira da moralidade pública.

A verdade, os que integram os poderes estão tremendamente comprometidos entre sí. Todos poderão ser enforcados, um na tripa do outro, sem qualquer constrangimento para quem ficar em cima ou embaixo. As posições não diferenciam o valor do enforcado...    

Duvido que surja, em qualquer tempo, em qualquer lugar, alguém com o necessário saber para separar os políticos bons dos ruins.

Infelizmente a Justiça tem muitos juízes bons, mas precisaria deter, pelo menos, uns três Sérgio Moro em cada estado e haja cadeia...

Outro dia a imprensa noticiou que o STF – Supremo Tribunal Federal, a maior casa de Justiça da nação baixou uma resolução pondo fim o grau de sigilo válido para tramitação de procedimentos para investigar autoridades.

O que a mais alta autoridade, um déspota  como Lula, é mais importante do que um trabalhador comum? Merece “seu” Lula, Zé Dirceu, essa gente que está sendo condenada, mais consideração do que um simples trabalhador?

Exatamente o chamado homem público, aquele que comete indignidades e arbitrariedades contra a nação e sua sociedade, estes, sim, deveriam ter seus atos escancarados, para que todos tenham conhecimento de suas patifarias.

Tivemos 20 anos de ditadura militar no Brasil e, ao que sabemos, os petistas que tanto desgraçaram o Brasil têm procurado um malfeito dos militares para estigmatiza-los, mas não conseguem, daí a frustração dessa gente de maus bofes... Em doze anos dessa gente no poder, quase destruíram o Brasil.

O que é mais interessante nessa história do impeachment de dona Dilma é que ela fica cagando regras livremente depois de ter destruído a economia nacional com o seu criador Lula e nós todos temos que suportar essa sem-vergonhice.
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...