1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Lava-Jato sem Água

enviar por email

16/06/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

 Eu, tu, ele, nós, vós, eles. Toda nação brasileira, até quem votou nessa cambada que está no poder, está enojada com o desenrolar da “novela” Lava-Jato!

Todo dia tem um fato novo, escabroso, uma delação premiada, uma nova autoridade sendo denunciada pelo Ministério Público para ser processada, um verdadeiro mar de delação e delatores. Caramba, quando vai ter um fim essa tremenda trapalhada?

Dizem que jornalista escreve para dar opinião, as vezes com ideias estapafúrdias, mas pelo menos alivia a cuca, diante de tanta safadeza.

Acho, firmemente, que, não sei como  as autoridades da Justiça Eleitoral ( o Brasil é um país suigeneris , tem justiça eleitoral) de clarar nulo os últimos pleitos, desde prefeitos e vereadores até presidente da república, senadores e deputados. Estamos vendo que os maiores escalões da política estão atolados até as orelhas no caldeirão da corrupção, pelo menos é o que a Justiça está dizendo. Quando você imagina que fulano está a salvo, lá vem o Lava-Jato trazendo suas trapalhadas. Se a coisa degringola para uma posição onde todos (onde estão as exceções?) estão comprometidas, por que não anular os pleitos e impedir que essa gente volte a se candidatar, só na outra encarnação?

é incrível como as pessoas mais com prometidas com toda patifaria que está aí à mostra, dirá, com a maior cara de pau, que nunca recebeu um centavo que não fosse legal. Outro, entra e sai de apartamento, de sítio e diz que nunca esteve lá, que só foi ali visitar, comer um suculento churrasco. Será que essa gente não tem escrúpulos? Vergonha? Honra? Nada?

O cara trepa num palanque, rodeado de sibaritas, declara com uma empáfia indecente, que desconhece a existência de uma pessoa mais ética do que ele no Brasil. Puta que pariu. Vai ser ético assim lá em Garanhuns...

E esse boquirroto é aplaudido como se um santo fosse e, estranho, as pesquisas apontam-no como virtualmente eleito, se a eleição fosse hoje,

Está havendo um problema nacional com relação aos princípios éticos e morais. Quanto mais o sujeito devasso for, mais imoral, desqualificado até para honrar as calças que veste, mais aplaudido é, pela massa ignara. Será por que, chegamos a um ponto tão baixo da escala da degradação moral?

Todo problema nacional esbarra na falta de educação da nossa sociedade. é espantoso dizer que, pouco mais de 20% da sociedade brasileira pode ser considerada suficientemente esclarecida. é lastimável assistirmos tanta mente ordinária no poder.

Com a impressionante falta d’água, Lava-Jato não lava nada...

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...