1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Trabalho Voluntário

enviar por email

20/08/2016 - por Gutman Uchôa de Mendonça

Diante deste mundo louco tem umas coisas que nos saltam à vista como algo de extraordinário e, nos fazem pensar: por que todos não somos iguais? Talvez seria uma grande tragédia, uma burrice mas, exatamente essa diversidade existente serve para mostrar que nem tudo está perdido, existe um conjunto de pessoas buscando fazer o bem.

Na Ilha de Vitória ocorre algo de extraordinário, comovente, inusitado, que ocorre no Ambulatório “Dr. Hildo Garci a”, na Paróquia Santa Rita de Cássia, de relevante valor humanitário no campo da assistência médica, onde nada menos do que 47 senhoras coordenam um trabalho assistencial, sob o comando das diretoras Helga Hees de Freitas Machado, Marta Sadoysky e a coordenação de Yara Garajau Trindade.

Trata-se de um programa social da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, considerado de utilidade pública pela Câmara Municipal e que tem como objetivo atender a população carente com o atendimento médico voluntário e arrecadação de medicamentos doados por laboratórios farmacêuticos, uma atividade essencialmente sem fins lucrativos fundada há mais de 60 anos por uma das figuras mais extraordinárias que a nossa cidade já conheceu, na pessoa do saudoso médico Hildo Garcia que fez história no campo da medicina social, atraindo muitos médicos para prestar serviços ao ambulatório que merecidamente ostenta seu nome e que tem a participação de inúmeros médicos da capital que continuam seguindo os passos do grande Hildo Garcia, a quem a cidade deve um monumento, pela sua extraordinária bondade, mantendo um ambulatório há mais de seis décadas, como que perseguindo sua memória.

Neste instante de tão graves contrastes sociais, econômicas, éticos e morais da vida naciona l, onde as finanças combalidas de importantes instituições sociais tanto necessitam de ajuda, é  justo que se preste uma homenagem às senhoras que, num trabalho voluntário de tão significativo cunho social, em favor dos menos assistidos , venham merecer o apoio de toda a sociedade em torno desse extraordinário projeto social a Paróquia de Santa Rita de Cássia, dando continuidade ao exemplo edificante do médico Hildo Garcia, no piedoso trabalho assistencial às populações carentes, através de assistência médica e fornecimento de medicamentos doados,  prescritos através de receituário.

Outras instituições semelhantes ao Ambulatório “Dr. Hildo Garcia” existem e todos precisam de ajuda, de compreensão e respeito, principalmente por parte das autoridades destinando verbas que ajudam-nas a se manterem no seu trabalho altruísta, voluntário, gratuito, que não há dinheiro que pague.

FONTE: JORNAL A GAZETA
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...