1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

No Mundo das Ilusões

enviar por email

  Quem emprega, promove o desenvolvimento, sabe que a economia nacional está em declínio desde 2014 quando o governo brasileiro começou a gastar mais do que devia. O governo Central tem uma dívida interna estimada em mais ou menos R$ 3,5 trilhões, alimentada anualmente pelo pagamento de juros ao sistema bancário e empurrando o que deve para frente...

O que é preciso dizer com bastante clareza é que nossos governantes jamais fizeram investimento, do seu próprio bolso, num carrinho de vender pipocas. Com impressionante facilidade e esperteza, sabem aumentar impostos e pregar mentiras. 

A economia nacional poderá entrar em recuperação lá pelo ano de 2018, se o quadro político nacional for refeito, com o banimento de uma chusma de ladrões, coisa que jamais existiu no país nestas proporções que encaramos. 

Pelo menos 18 estados atravessam graves dificuldades, tanto quanto a nação, onde assistimos todos os quadros públicos se digladiando com o governo em busca de aumento de salários. Quebrado, sem poder atender a nenhum pedido, o governo Federal assistiu ao desfecho do fantasma dos mais impressionantes processos de corrupção, como o Lava-Jato, que pode, num futuro muito próximo desencadear-se numa ação popular capaz de criar profundo trauma na nossa incipiente democracia.

A economia brasileira, em termos gerais, é um tremendo fracasso. Não sabemos o que queremos, o que devem incentivar em prol do desenvolvimento industrial, comercial ou agropecuário. 

O mais importante setor da economia nacional, o chamado de agronegócios não conhece uma política de financiamento da produção, armazenamento regulador, zoneamento agrícola, preços mínimos, incentivo ao cooperativismo, comercialização, industrialização com vistas à exportação, incentivo à exportação com beneficiamento da produção, por aí...

Não existem possibilidade de recuperação da economia nacional nos próximos dois anos. Pode ser que surja uma luz no fim do túnel se os procedimentos políticos no país tomarem rumo diferente do da atualidade. Ninguém suporta mais a ladroagem que aqui se estabeleceu. é muita gente envolvida nos mais lastimáveis casos. Tem muito ladrão no serviço público. Quando menos se espera, em todos os setores, tem um figurão envolvido até as orelhas no  lamaçal de corrupção e, com todas provas levantadas pela Polícia Federal, o envolvido nega, diz que não se trata de sua pessoa, é um homônimo, negócio semelhante ou pior. 

Quem trata da agricultura no Brasil é um político qualquer que jamais diferenciará um pé de melancia de um chuchu, simplesmente porque vive num paraíso montado pela burrice do artificialismo. 

Vivemos num país de oportunistas.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...