1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Um Gambá Cheira Outro. Ou: Os Porcos Se Amam

enviar por email

09/08/2017

Por Ricardo Kertzman*

O ditador assassino Nícolas Maduro recebe apoio de seus pares brasileiros. E o maior deles vem do sempre imoral Lula
 

Absolutamente todos os partidos de esquerda estão silentes. Como avestruzes, enfiaram as cabeças toscas na lama e não as levantam por nada neste mundo. A Venezuela tornou-se definitivamente um regime ditatorial e sanguinário e conta com o abraço amigo dos Jean Wyllys da vida e do PT, PCdoB, PSOL e outras porcarias do gênero.

Há um vídeo asqueroso circulando por aí. Nele, o corrupto condenado à prisão e hexa-réu criminal Lula da Silva declara todo seu amor pelo assassino venezuelano. O vídeo é de uns tês ou quatro anos atrás, quando a Lava Jato ainda não havia desmascarado este réptil peçonhento. Ainda assim é de revirar o estômago; seja pela figura de quem o apresenta, seja pelo conteúdo do pronunciamento.

Recentemente, em um congresso da quadrilha travestida de partido político, o PT, o mesmo corrupto abjeto ameaçou abertamente censurar a imprensa caso seja eleito novamente. E mandou a seguinte frase: “não estou mais redical; estou apenas mais… Maduro. Entenderam? Ma-du-ro”. Era uma clara ironia se igualando à alma gêmea da Venezuela. Lula disse, com todas as letras, que repetirá os atos do bigodudo safado.

O Brasil jamais será uma Venezuela. O país é muito grande e a população infinitamente maior. Além disso, possuímos um dos maiores mercados financeiros, industriais e de consumo do planeta. Não é qualquer tiranete de araque que conseguiria raptar todo o país. Ainda assim, caso a criminosa cúmplice Dilma Doidivanas Rousseff não tivesse sido defenestrada, correríamos um sério risco de venezuelização. Obrigado, Dudu (Eduardo Campos), você nos salvou de uma boa! E obrigado também Roberto Jefferson, que alijou José Dirceu da política nacional, pois era um perigo muito maior que Lula, já que alfabetizado e mais violento.

Não morro de amores por Aloysio Nunes, Ministro das Relações Exteriores, mas é ótimo assistir a alguém de esquerda que não diga “amém” para tudo que venha dos porões vermelhos. Nunes deu um chega pra lá em maduro e expulsou a Venezuela do Mercosul. Fosse um governo petista e não tenham dúvidas, meu caros, até dinheiro seguiria para a Venezuela manter sua ditadura. Digo dinheiro oficial, claro, pois dinheiro sujo, oriundo de propinas e superfaturamentos, como no caso da Refinaria Abreu e Lima, dos sócios Chávez (já morto) e Lula, sabemos que jorrou abundante. Basta ver o valor da obra, estimado em R$ 3 bilhões, que já custou quase R$ 20 bilhões e ainda não está pronta.

Quem sabe o doidão Trump não resolve dar uma olhada para o ralo e nos enxerga, né? Se quisesse, em dois dias penduraria este tiranete, de cabeça para baixo, em uma praça pública qualquer de Caracas. De quebra, poderia mandar para Guantánamo todo o resto da quadrilha vermelha latrino-americana. Brasil, Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina… Há candidato que não acaba mais. Só não sei se caberia tanto vagabundo junto ao mesmo tempo!!

(*) Ele escreve a coluna  “Opinião Sem Medo”! no site www.uai.com.br .  
Nascido em 1967, Ricardo Kertzman e um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.
 
 

Cesan faz Leilão Bilionário em Junho para Tratar Esgoto de 43 Cidades do ES

O leilão acontece no dia 17 de junho e contará com parcerias público-privadas (PPP’s)..


Brasileiros Podem Pagar Conta de Luz com Preço de “Bandeira Vermelha Permanente”

Frente Nacional dos Consumidores de Energia (FNCE) estima a elevação do custo de energia em 9% nos próximos 25 anos se vetos..


De Tiradentes em Minas Gerais Para França

Mostrar de cinema mineiro ganha programação especial em Paris, capital mundial do cinema...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Ver mais