1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Concurso Arte com Energia

enviar por email

21/12/2015

Por: Redação*

Após anunciar os 27 trabalhos que melhor representaram o tema “Luz do nosso Futuro” do Concurso Arte com Energia, o Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, promove uma exposição virtual com os desenhos, pinturas e colagens dos estudantes dos estados doEspírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim e Baixo Guandu), Tocantins (Peixe e São Salvador), Santa Catarina (Água Doce), Rio Grande do Norte (Parazinho) e Rio Grande do Sul (Tramandaí). As obras também ilustram um calendário 2016, que será distribuído nas escolas participantes do concurso e pode ser visto ou consultado neste, veja no link 
http://www.edp.com.br/instituto-edp/edp-nas-escolas/edp-nas-escolas/Documents/AF_EDP_Calendario_IEDP8_BAIXA.PDF

“Entendemos que crianças e adolescentes são multiplicadores em potencial do conceito de um futuro melhor. Conscientizá-los a respeito do consumo eficiente faz parte de nosso compromisso com a sociedade”, diz Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP. “A exposição virtual dá maior visibilidade à reflexão dos alunos sobre o tema e às suas preocupações com o meio ambiente”, completa o executivo. 

Ao longo de quatro meses, o Concurso Arte com Energia compreendeu a realização de diversas atividades em unidades escolares do ensino público municipal, com alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Mais de 1200 obras foram criadas pelos estudantes e, após fases de seleção, uma banca julgadora formada por representantes da EDP e de parceiros – Instituto Tomie Otake e Inmetrics – elegeu os 27 melhores. 

Trata-se de um projeto realizado pelo Instituto EDP em parceria com secretarias municipais de ensino. A iniciativa, que conta com o apoio do Banco do Brasil e da Inmetrics, tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar. Isso ocorre com o fortalecimento pedagógico e da integração entre empresa, escola e comunidade. Em 2014, o projeto beneficiou mais de 10 mil pessoas entre professores e alunos. 

*Informações básicas Fernanda Ravagi, Assessoria de Imprensa

 
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...