1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

David Bowie

enviar por email

18/01/2016

Foi lamentável o passamento de David Bowie.

Pouco depois do lançamento do seu último álbum, Blackstar, ele faleceu aos 69 anos de câncer no fígado.

Cantor de voz poderosa, soube usar de criatividade nos palcos, nas letras e pessoalmente. Ele veio de uma das mais eficazes escolas de liderança, empreendedorismo e criatividade do mundo, que são os Escoteiros.

Foi, também, pai do diretor Duncan Jones e, ainda, ator, sendo mostrado levemente em “Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída” em que a personagem principal queria ver uma apresentação sua em Berlim, nesse incômodo filme de UlrichEdel. E apresentou-se e brilhou no icônico e inesquecível papel de Jareth, o Rei dos Duendes, nesse lindo filme de Jim Henson com a produção de George Lucas e a excelente atuação de uma fã sua, que nem acreditou com quem ela iria contracenar: a então adolescente Jennifer Connelly, com 16 anos.

Teve ainda uma atuação muito elogiada também em “Furyo, Em Nome da Honra”, de Nagisa Oshima, e fez ainda outros personagens, geralmente exóticos, em outros filmes como o de Pôncio Pilatos em “A Última Tentação de Cristo”, de Martin Scorcese, com também Willem Dafoe e Harvey Keitel e o de Andy Warhol no já citado “Basquiat – Traços de uma Vida” de Julian Schnabel com Jeffrey Wright, Benicio Del Toro, Dennis Hopper, Gary Oldman, Christopher Walken, Willem Dafoe, Tatum O’Neal e Sam Rockwell.

Fez ainda o papel dele mesmo no visceral Zoolander, de Ben Stiller, com a atuação do diretor mais Owen Wilson, Will Ferrell, David Duchovny, Jon Voight, Vince Vaughn e Alexander Skarsgard. Em “O Grande Truque”, fez o papel de Tesla, o cientista, real, preferido da comunidade que crê na presença de extraterrestres entre nós, nesse filme do genial Christopher Nolan, com Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine, Scarlett Johansson e Andy Serkis. E, finalizando nossa lista, fez a voz do vilão Maltazard, em “Arthur e os Minimoys”, o genial filme infantil francês de Luc Besson com FreddieHighmore e Mia Farrow e com as vozes, em inglês, de um elenco para não se por defeito: Madonna, Jimmy Fallon, Robert de Niro, ChazzPalminteri, Emilio Estevez, Snoop Dogg e ele.

Uma charge em sua homenagem o mostra voltando às estrelas, lembrando o seu papel, principal, em “O Homem que Caiu na Terra", de Nicolas Roeg.

Que os céus o recebam de volta!

Fontes de pesquisa: Wikipedia, Filmow, Cinemarino, Tudo o que eu leio..., ABC News e Adoro Cinema

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...