1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Mega Brasil Lança Anuário da Comunicação Corporativa

enviar por email

16/05/2016

 Por: Redação*

Na próxima quinta-feira, 19/5, a Mega Brasil lança, durante o 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, o Anuário da Comunicação Corporativa, em sua sétima edição, agora também completo na versão digital. A publicação inclui um dos mais completos retratos do cenário empresarial e profissional das relações públicas no País, realizado por meio de Pesquisa “ Tsunami Reputacional “, sobre os episódios de corrupção envolvendo inúmeras organizações como CBF e Petrobrás; entrevistas com líderes do setor e o guia das 200 principais empresas do segmento, entre outros destaques. 

Segundo Eduardo Ribeiro, dirigente do Congresso e publisher da Mega Brasil, o anuário mostrará como a crise vem impactando o setor no País. “Criatividade, inovação e senso de oportunidade são expressões presentes nos discursos dos líderes que mostram como suas agências vêm enfrentando os desafios do Brasil, especialmente nos últimos dois anos, e as metas das multinacionais, hoje detentoras do controle acionário das principais empresas do setor “, assinala o publisher.

Com 152 páginas de conteúdo e tiragem de 3.500 exemplares, o Anuário da Comunicação Corporativa revela o ranking das maiores agências do Brasil, considerando faturamento, número de colaboradores e informações de empresas de todo o país. Neste ano, o ranking possui a versão mais completa já publicada no anuário.
Outra novidade da Mega Brasil para a edição 2016 do Anuário está no projeto digital que, para a jornalista Adriana Teixeira, coordenadora editorial, marca a virada da proposta da publicação. 

“Esta versão permitirá a convergência de mídias – teremos produções em vídeo e áudio -, atualizações constantes e interatividade “. Os visitantes do site do anuário poderão acessar uma edição ampliada das reportagens publicadas na versão impressa e interagir por meio das redes sociais.

Outros assuntos do anuário são a Pesquisa Aberje sobre os principais desafios dos profissionais de comunicação corporativa, entrevistas sobre a internacionalização da área, a expansão nacional da atividade, as tendências mundiais da comunicação corporativa, o poder que ela tem em ambientes com várias gerações, o perfil do profissional da comunicação organizacional, a importância da multidisciplinaridade, entre outros temas relevantes para a área.

Lançamento

O Anuário da Comunicação Corporativa será lançado no Fórum do Pensamento no dia 19 de maio, às 09h45, durante o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que será realizado entre os dias 17 e 19 de maio no Maksoud Plaza, em São Paulo. Cada participante do evento receberá um exemplar da publicação. Na mesma ocasião, a versão digital também será apresentada.

A publicação será distribuída a executivos de comunicação corporativa, marketing, recursos humanos e de compras de grandes empresas, de áreas públicas (poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos federal, estaduais e municipais); editores de economia & negócios e pauteiros dos principais veículos de comunicação do País; agências de comunicação e outras organizações tradicionais no campo da comunicação corporativa.

A edição conta com apoio institucional da Abracom - Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Aberje - Associação Brasileira da Comunicação Empresarial, da ABRH – SP – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Dimensões Brasil e São Paulo e com a colaboração da Maxpress. (Com informações da VOICE Comunicação Institucional).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...