1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Brasil Terá Mais De 100 Milhões De Empreendedores Em 2019

enviar por email

31/01/2019

 Da: Redação*

Segundo uma pesquisa realizada pela MindMiners, 66% (quase 140 milhões)  dos brasileiros desejam abrir a própria empresa em 2019, buscando ter mais liberdade e autonomia. Neste cenário, o comércio eletrônico surge como a alternativa segura e sem muitos riscos para a maioria dos brasileiros.

“A pessoa pode começar uma loja virtual da própria casa, com custo muito baixo ou zero. Além disso, é possível conciliar a carreira com o negócio próprio, fazendo a transição de funcionário para empreendedor com o tempo, assim que o e-commerce começar a dar certo”, explica Alfredo Soares, fundador da XTECH e diretor da Loja Integrada - (www.lojaintegrada.com.br) plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 870 mil lojas criadas.

Ainda de acordo com o especialista, um dos passos mais importantes na hora de empreender é apostar em capacitação. “Hoje já é possível encontrar muito conteúdo de qualidade na internet, como canais no YouTube com foco em empreendedorismo, sites especializados, além de influenciadores que disponibilizam dicas valiosas”, indica Alfredo. 

#BORAVENDER: Para orientar e incentivar empreendedores digitais, as plataformas criaram o movimento #BoraVender (http://www.boravender.com.br/), que oferece conteúdos práticos e didáticos para lojistas que estão crescendo ou iniciando suas atividades no comércio eletrônico. Entre os temas abordados estão: tecnologia, e-commerce, marketplaces, marketing, gestão e business - com os melhores profissionais do mercado como professores. 

Abaixo o especialista em comércio eletrônico elenca 5 dicas para quem quer empreender na internet ainda esse ano. Confira:

Nicho – O produto escolhido é fundamental para quem está começando a jornada empreendedora no e-commerce. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela. Alfredo Soares indica que o novo empresário escolha um mercado de nicho, ou seja, invista em um produto que consiga acolher um público alvo, gerando fidelização.

Planejamento – Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual. Pesquise os possíveis concorrentes, invista em capacitação e lembre-se do estoque e logística.

Tecnologia – Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo. Uma alternativa é a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), que permite criar o e-commerce em 5 minutos. No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com ferramentas como domínio próprio, integração com mais canais de vendas como Hubs de Marketplace e Instagram Shopping. Além disso é possível posicionar a loja em sites de busca, controlar o estoque e ter acesso a mais de 300 tutoriais em vídeo e texto, e suporte técnico incrível à disposição.

Marketing – Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos. 

Coragem – Como diz o publicitário Nizan Guanaes: “Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”. Não perca mais tempo, comece seu negócio e vá aprendendo e ajustando as arestas com a experiência.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...