1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Justiça Manda Interditar Empresas Que Atuam no Porto de Tubarão

enviar por email

21/01/2016 - por Paulo César Dutra

 A Justiça Federal mandou interditar as atividades das empresas que atuam no complexo portuário de Tubarão (que engloba a Vale e a ArcellorMittal), em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no Brasil. O mandado judicial foi cumprido na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal.

A decisão é oriunda de uma representação oferecida pela Polícia Federal no Inquérito Policial que investiga os crimes ambientais decorrentes da emissão de poluentes atmosféricos e de partículas sedimentadas (pó preto) no mar e no ar da Grande Vitória.

O desfecho dessa operação é graças às insistentes denúncias e manifestações da ONG Juntos SOS Espírito Santo Ambiental, que tem como presidente Eraylton Moreschi Júnior. 

As empresas (sócias da Vale)interditadas são as donas usinas de pelotização e do porto de Tubarão. Em nota, a Polícia Federal destaca que a decisão judicial expedida pela 1ª Vara Federal representa um marco na história do Estado do Espírito Santo. (breve mais detalhes do desfecho da operação).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...