1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Justiça Manda Interditar Empresas Que Atuam no Porto de Tubarão

enviar por email

21/01/2016 - por Paulo César Dutra

 A Justiça Federal mandou interditar as atividades das empresas que atuam no complexo portuário de Tubarão (que engloba a Vale e a ArcellorMittal), em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no Brasil. O mandado judicial foi cumprido na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal.

A decisão é oriunda de uma representação oferecida pela Polícia Federal no Inquérito Policial que investiga os crimes ambientais decorrentes da emissão de poluentes atmosféricos e de partículas sedimentadas (pó preto) no mar e no ar da Grande Vitória.

O desfecho dessa operação é graças às insistentes denúncias e manifestações da ONG Juntos SOS Espírito Santo Ambiental, que tem como presidente Eraylton Moreschi Júnior. 

As empresas (sócias da Vale)interditadas são as donas usinas de pelotização e do porto de Tubarão. Em nota, a Polícia Federal destaca que a decisão judicial expedida pela 1ª Vara Federal representa um marco na história do Estado do Espírito Santo. (breve mais detalhes do desfecho da operação).

Festa da Penha de 2025

A Festa da Penha de 2025 será realizada de 20 a 28 de abril, no Convento da Penha, em Vila Velha, no Espírito Santo...


8 de março - Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebra-se em 8 de março e está reconhecido pelas Nações Unidas...


Projeto Endurece Regras para Condução de Cães

Para 16 raças, como dobermann e rottweiler, será obrigatório usar coleira, guia curta, focinheira, entre outros aparatos para garantir a segurança...