1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Economia de Energia Elétrica, Um Conflito de Gerações

enviar por email

03/07/2016

 Por: Redação*
 
São Paulo - SP – Pais e mães de família são os que mais insistem em desligar as luzes em espaços desocupados de uma casa e são eles que desaprovam o uso simultâneo de diversos dispositivos eletrônicos, mostrando a grande diferença na consciência sobre o consumo de energia entre pais e filhos.
 
De acordo com a pesquisa, Consciência e Práticas de Consumo de Energia nos lares da América Latina, 53% dos entrevistados no Brasil – todos com idades entre 25 e 45 anos - afirmam que são eles próprios os mais preocupados com a economia de energia em casa, enquanto 35% garantem serem os seus parceiros. Apenas nove por cento atribui essa preocupação a pais e avós, dois por centro a irmãos e um por cento a amigos. 
 
A pesquisa foi desenvolvida pela Lutron Electronics, líder mundial em controle de iluminação elétrica e natural com foco na eficiência energética, em parceria com a Milward Brown. A pesquisa também ouviu pessoas no México e na Colômbia.
 
“Mas por outro lado, a geração mais jovem, com menos de 18 anos, é aquela que adota inovações tecnológicas com mais facilidade. Não nos surpreende saber que crianças de três anos sabem usar diversas funções de um smartphone”, afirma Pedro Polo, diretor-geral da Lutron no Brasil.
 
“Tanto no Brasil quanto no México e na Colômbia oito em cada dez pessoas entrevistadas estavam prontas para adotar tecnologias de controle de iluminação, sendo a economia de dinheiro a primeira motivação para isso, seguida pela contribuição que isso pode trazer para o meio-ambiente”, completa o executivo.
 
Para saber mais sobre o estudo, acesse: http://www.lutron.com/es-LA/Company-Info/Paginas/News/Media-PressCenter/Welcome.aspx.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...