1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Corridas Arrecadam Mais de Três Mil Quilos de Alimentos Para Entidades Sociais

enviar por email

21/12/2015 - por Paulo César Dutra

As Corridas de Rua Natal do Trabalhador e Sua Família, a Copa Brasil de Corrida de Rua Paralímpica e a Corrida das Crianças, contaram com as presenças de mais de mil atletas. As inscrições que eram gratuitas arrecadaram dos participantes mais de três mil quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às entidades sociais. O evento aconteceu ontem, domingo, dia 20, em Vitória, Estado do Espírito Santo, Brasil. O evento foi organizado pela Associação de Esporte e Cultura das Comunidades, Proteção a Família e aos Portadores de Necessidades Especiais do Estado do Espírito Santo – ASCOM-ES.

O evento teve inicio às 6h30m com a concentração dos atletas inscritos nas corridas de adultos na Rua Rua Henrique Cristóvam Miguel, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. O percurso das corridas dos adultos foi de 6,3 km. A largada foi dada às 7h30m, da Praça do Papa, para a Copa Brasil de Corrida de Rua Paralimpica. Dez minutos depois foi dada a largada para as mulheres e cinco minutos depois os homens partiram. As chegadas foram concluídas por volta das 9 horas,  na Praça Misael Pena, na Comunidade do Parque Moscoso, no Centro de Vitória - ES.  A Corrida das Crianças, a partir com percurso de 100 metros, no entorno da Praça Misael Pena. Em seguida entrega de troféus aos vencedores.

Objetivo
 
O evento teve início no dia 15 de novembro com a “Campanha Corra e Doe”, com os atletas que se inscreviam e voluntariamente doavam sangue para o Hemocentro de Vitória, na Avenida Marechal Campos, 1468, no bairro de Nazareth. Não foi possível apurar  quantos atletas doaram sangue. 

Como as inscrições eram gratuitas, a ASCOM-ES pediu, voluntariamente, que os inscritos doassem cinco quilos de alimentos não perecíveis. A surpresa veio na apuração, quando foi levantado que os atletas haviam doado, voluntariamente, mais de três mil quilos de alimentos. 

A princípio, o objetivo era atender entidades filantrópicas, entre elas o Asilo dos Idosos de Vitória, na Ilha de Monte Belo e a Casa Rosa, no bairro de Santo Antônio, com alimentos. “A gente ficou surpresa com a arrecadação de alimentos e por isso, vai estender o atendimento para outras entidades e razão da grande quantidade que foi doada pelos atletas. A gente  havia feito um projeto para arrecadar em torno de 500 quilos de alimentos. Mas os atletas responderam mais alto”, disse o presidente da ASCOM-ES, Zivan Roque Tavares.

“A ASCOM-ES agradece o apoio que teve da Federação Capixaba de Atletismo, o Governo do Estado, através da Casa Civil e Secretaria de Saúde, à Prefeitura de Vitória, através do gabinete do vice-prefeito Waguinho, das Secretarias de Esportes, de Segurança e de Serviços. Agradece o SESC-Vitória, através do Departamento de Turismo, das empresas SamSim e Star Lite, que forneceram as duas ambulâncias que deram apoio as corridas, da Padaria Panzzone e aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para que o evento, mesmo com alguns atropelos, fosse um sucesso”, disse Zivan.

O presidente da ASCOM-ES aproveitou para anunciar a Corrida Dio Trabalhador e Sua Família, no dia 1º de maio, dia do Trabalhador, no mesmo percurso, da Praça do Papa até a Praça Misael Pena. O projeto será apresentado ainda este ano à Federação Capixaba de Atletismo.






 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...