1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

ArcelorMittal Cariacica Realiza Campanha Pelo Trânsito Mais Limpo e Seguro

enviar por email

25/02/2016

Por: Redação
 
Tendo como slogan “Trânsito limpo e seguro”, a ArcelorMittal Cariacica, localizada no bairro de Jardim América, no município de Cariacica, no Espírito Santo, Brasil,  iniciou na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, uma campanha de conscientização para a prevenção de acidentes de trânsito dirigida a empregados. A ação envolve duas frentes de mobilização: uma nos ônibus contratados que fazem o transporte dos empregados de casa para o trabalho e vice-versa; e outra no estacionamento de veículos, buscando atingir motoristas que não utilizam o transporte coletivo disponibilizado pela empresa.
 
Nos ônibus está sendo distribuída uma cartilha educativa abordando a importância do uso do cinto de segurança, que passa a ser obrigatório nos coletivos contratados pela ArcelorMittal Cariacica. A cartilha apresenta dados e ressalta os benefícios do equipamento de segurança e as consequências para quem não o utiliza. Entre as informações, estão as lesões graves ocasionadas em acidentes de trânsito quando não se está usando o cinto de segurança.
 
No estacionamento de automóveis está sendo distribuído um folheto e uma sacolinha de lixo para carro. O folheto enfatiza que “evitar acidentes no trânsito é possível se tivermos consciência e mudarmos nossos hábitos” e lista oito atitudes corretas no trânsito. Entre elas, usar a lixeirinha do carro e não jogar nada nas vias públicas; não falar ao celular enquanto dirige, não dirigir cansado e respeitar os pedestres.
 
Como reforço das mensagens, o outdoor instalado nas dependências da ArcelorMittal Cariacica integra as duas ações: “Segurança em casa e em todo lugar”. A campanha vai até o dia 4 de março.(Informações da Contatus Comunicação e ArcelorMittal Cariacica).


 

Cesan faz Leilão Bilionário em Junho para Tratar Esgoto de 43 Cidades do ES

O leilão acontece no dia 17 de junho e contará com parcerias público-privadas (PPP’s)..


Brasileiros Podem Pagar Conta de Luz com Preço de “Bandeira Vermelha Permanente”

Frente Nacional dos Consumidores de Energia (FNCE) estima a elevação do custo de energia em 9% nos próximos 25 anos se vetos..


De Tiradentes em Minas Gerais Para França

Mostrar de cinema mineiro ganha programação especial em Paris, capital mundial do cinema...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Ver mais