1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Um Fórum do Direito Para Agentes de Turismo

enviar por email

29/02/2016

Por: Redação*

Para ajudar os Agentes de Turismo a avaliarem o risco de seu negócio nas relações com fornecedores, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) promoverá na próxima quarta-feira, dia 2 de março, o 29º Fórum dos Empresários de Turismo, a partir das 18 horas, no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, Capital, no Brasil,  “Relações Jurídicas entre Agências de Turismo e Fornecedores – Como reduzir o risco de seu negócio” será o tema exposto pelo desembargador Tasso Duarte de Melo e pelo juiz Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, dois especialistas nessa matéria.

Tasso Duarte de Melo, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie, tem longo currículo como professor de Direito Processual Civil e do Consumidor. Paulo Jorge Scartezzini, Juiz da 4ª Vara Cível de Pinheiros, Master of Laws em Direito Societário (INSPER), mestre em Direitos Difusos/Consumidor (PUC) e doutor em Direito Civil (USP), também leciona Direito do Consumidor em várias faculdades.

Estarão na pauta as cautelas recomendáveis para as agências de turismo reduzirem os riscos de suas relações com companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, administradoras de cartões de crédito, sistemas de reservas e outros fornecedores por elas intermediados. Como muitas vezes as Agências acabam obrigadas a pagar por erros desses fornecedores, “é importante que estejam atentas à sua prevenção ou recuperação dos prejuízos por eles causados”, diz Ilya Hirsch, presidente do Sindetur/SP.

É esse o objetivo de seu 29º Fórum de Empresários de Turismo, que será sucedido, a partir das 19h30, pelo lançamento do “Manual Jurídico para Agências de Turismo”, organizado por Joandre Ferraz, coordenador jurídico do sindicato.

Serviço:

29º Fórum dos Empresários de Turismo – Sindetur-SP
Tema: Relações Jurídicas entre Agências de Turismo e Fornecedores – Como reduzir o risco do seu negócio
Palestrantes: Desembargador Dr. Tasso Duarte de Mello e Juiz Dr. Paulo Jorge Scartezzini Guimarães
Dia 2 de março, 18 horas
Hotel Pullman Ibirapuera - Rua Joinville, 515 

Sobre o Sindetur-SP

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, fundado há 65 anos, é o representante legal de mais de 8,6 mil empresas de turismo no Estado de São Paulo. A entidade além de sua missão constitucional de cuidar das relações do trabalho, cumpre o papel de foro permanente de estudos e debates da indústria do turismo, na perspectiva do desenvolvimento técnico e econômico do setor de agenciamento de serviços turísticos. Faz parte de sua missão propiciar o aprimoramento dos agentes de turismo capacitando profissional por meio do acesso gratuito à informação técnica, atualizada e de qualidade. 


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...