1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Bar Promove Evento Beneficente em Prol do Artista Milson Henriques

enviar por email

31/03/2016

Por: Redação*

Amigos do artista Milson Henriques, de 78 anos, e admiradores da obra do cartunista, escritor e ator estão se mobilizando a fim de realizar um evento beneficente para ajudar o artista que enfrenta uma batalha contra a leucemia e voltou a ser internado, neste final de semana, no Hospital das Clínicas, em Vitória.

O evento está marcado para acontecer no Wunderbar Kaffee, na Praia do Canto, na Capital, no dia 20 de abril. O ingresso custará R$ 20 e toda grana arrecada será doada ao artista - que não tem plano de saúde e, quando está em casa, necessita de um cuidador para auxiliá-lo em seu dia a dia.

Para a proprietária do espaço em que rolarão as atividades, Milson Henriques é um ícone cultural. "Ele é um cara perfeito. Tem um grande conhecimento de música, cinema... Além de ter uma aura envolvente e alto astral", destaca Maria Lúcia Zumash.
Apesar das atrações ainda não estarem definidas, a noite contará com leilões de obras de arte, stand up comedy, entre outras atividades. "Pretendemos colocar músicos, mas não terá só música", explica o músico Victor Humberto Biasutti. "Alguém que queira declamar uma poesia, por exemplo, também poderá. Será algo bem livre", reforça.

Quem comparecer ao evento também terá a oportunidade de adquirir o último livro do cartunista. A obra, publicada de forma independente, foi batizada de "Deficionário". Para a ocasião, a gráfica onde os livros foram impressos assumiu os custos da publicação e irá doar 500 exemplares ao artista.

Milson Henriques nasceu em São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 1938. Chegou ao Espírito Santo em 1964, de passagem, mas ficou. É conhecido por sua contribuição no teatro, literatura e, principalmente, como chargista, criando em 1973, a personagem Marly, que até hoje tem tiras publicadas no Caderno 2 de A GAZETA.

Quem desde já estiver disposto a ajudar Milson pode ajudar com qualquer quantia na conta do artista no Banestes, Agência: 0108, Conta nº 1496868, e o CPF 244 234 327- 49 do artista. (Com informações do portal gazetaonline.com.br).


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...