1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Anunciada a Morte Lenta e Calculada da Faculdade de Música ES

enviar por email

09/06/2016

Por: Redação*

Os servidores e estudantes da Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES informam que já foi anunciada a morte lenta e calculada. Segundo eles, o Governo do Estado do Espírito Santo quer o fim da FAMES. Para isso, cancelou o concurso para professores e técnicos e agora vai diminuir gradativamente o quadro de DT's (contratos temporários), que somam 70% do atual quadro de funcionários, até chegar a zero.
 
Para não fechar de vez e causar alardes, o Governo criou a estratégia da Morte Lenta. Cada vez com menos professores, o número de alunos irá diminuir pouco a pouco até não haver mais a necessidade da existência da Faculdade, a única Instituição de ensino Superior que o Estado do Espírito Santo tem. Uma lástima, uma tragédia: a arte e a educação sendo sufocadas até à morte. 

A Escola de Música do Espírito Santo EMES, foi criada pela Lei n.º 661 de 12/11/52 com a denominação de Instituto de Música do Espírito Santo IMES. Após dois anos, foi ativada e denominada Escola de Música do Espírito Santo - EMES e na década de 70, no Governo do Dr. Christiano Dias Lopes Filho, transformada em autarquia de ensino superior pela Lei n.º 2422/69 regulamentada pelo Decreto n.º 58 de 02/06/70.

Hoje sob o nome de Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES, é uma Instituição Educacional de caráter público, Autarquia Estadual isolada, sem fins lucrativos, criada pelo Decreto Estadual n.o 661/52 de 1 de novembro de 1952. Ele fica localizada na Praça Américo Poli Monjardim, 60, na antiga Praça do Índio, na Esplanada, no Centro de Vitória.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...