1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Com 106 anos Vovó Iaiá é a Pessoa Mais Velha a Conduzir a Tocha Olímpica

enviar por email

20/06/2016

Por: Redação*

A dona Aida Mendes, a “Vovó Iaiá” de 106 anos, é a pessoa mais velha a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Ela, convidada da Nissan, fez isto em Macapá, no Amapá,  no Marco Zero da cidade, por onde passa a Linha do Equador, que divide o hemisfério Norte do Sul e acendeu a pira no palco montado no local. "Posso dizer que sou atrevida, sim", disse dona Aida, que aos 100 anos saltou pela primeira vez de paraquedas. Ela já repetiu o feito por mais cinco vezes ao lado do neto Vavá, seu grande incentivador.

Vovó Iaiá, como é conhecida nos grupos de Terceira Idade que frequenta em Macapá, estava ansiosa e feliz pela oportunidade. "Para mim, é a maior felicidade do mundo. Agradeço a Deus e a vocês da Nissan pela oportunidade, que muita gente deseja e não vai poder ter de conduzir a tocha", disse..

Dona Aida teve dias agitados. Deu entrevistas para a imprensa, escolheu o melhor tênis para conduzir a Tocha, dormiu pouco. "Estou feliz e só peço a Deus que me dê força e coragem".

A Nissan Kicks está acompanhando a Tocha Olímpica com o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, comandando o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto, passando por 326 cidades em 95 dias.  A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos. Mais histórias em: http://nissannews.com/pt/rio-2016  - Fotos para download: http://nissannews.com/pt/rio-2016/photos?query

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...