1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

A Marly e a Cultura estão de luto: Milson Henriques Morreu

enviar por email

25/06/2016 - por Paulo César Dutra

A Marly está de luto. Porque escrevo isto! É porque a Marly foi uma marca registrada do artista Milson Henriques. E porque a Cultura também! Porque Milson Henriques era a nossa cultura, ao vivo e a cores. Ele nasceu para fazer cultura. Morreu fazendo a cultura. Ele faleceu na madrugada deste sábado (25), no Hospital das Clínicas, em Vitória, onde lutava com uma doença, que não era uma encenação, não era um desenho ou um personagem do Milson. Ele foi um consagrado cartunista, escritor e ator que enfrentava a leucemia, que nunca esteve nos seus ensaios. Ela apareceu e invadiu a vida dele, sem que ele percebesse. Ele estava internado desde março deste ano.

Conheci o Milson em 1975, quando comecei a trabalhar na redação do jornal A Gazeta, na rua General Osório, no centro de Vitória, onde ele revezava com o JANC a charge do dia do jornal A Gazeta. Milson Henriques nasceu em São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 1938. Chegou ao Espírito Santo em 1964. Ficou e nunca mais pensou em voltar para sua terra natal. 

Festa da Penha de 2025

A Festa da Penha de 2025 será realizada de 20 a 28 de abril, no Convento da Penha, em Vila Velha, no Espírito Santo...


8 de março - Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebra-se em 8 de março e está reconhecido pelas Nações Unidas...


Projeto Endurece Regras para Condução de Cães

Para 16 raças, como dobermann e rottweiler, será obrigatório usar coleira, guia curta, focinheira, entre outros aparatos para garantir a segurança...