1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

A 8ª Cavalgada do Asfalto Terá Várias Atrações

enviar por email

14/07/2016 - por Paulo César Dutra

O evento da 8ª Cavalgada do Asfalto que acontece nos dias 23 e 24 de julho próximos, no distrito de Sobreiro, município de Laranja da Terra, no Estado do Espírito Santo, no Brasil, terá diversas atrações este ano. Além da cavalgada, haverá o Baile da Saudade, Forró dos Idosos, Desfile dos Carros de Bois, Apresentação da Banda Marcial do Município, a Escolha da Garota Cavalgada e o sorteio de um cavalo da raça. Durante todo o evento, haverá exposições e vendas de artesanatos da região, produtos do agro turismo e um festival de concertina. 

A festa começa na tarde de sábado (23) na fazenda Grapitanga, em Sobreiro, com o “Baile da Saudade”, abrilhantado pela Banda Companya Sertaneja. No domingo, pela manhã, inicia o segundo dia da festa com a cavalgada, que é a principal atração do evento, com saída prevista às 10 horas, no trevo da rodovia estadual (no centro de Laranja da Terra) em direção ao Distrito de Sobreiro. 
 
Em seguida, às 11 horas, acontece o “Forró dos Idosos”, com a Banda Raça Forrozeira e alternativamente os desfiles dos Carros de Bois e da Banda Marcial do município. Depois a Escolha da Garota Cavalgada e por fim, o sorteio de um cavalo da raça quarto de milha, com dois balaios lotados, com 500 latas de cervejas. No domingo, também, às 12 horas acontece em Sobreiro, o almoço comunitário. Em seguida grande show com uma das melhores bandas do Estado a Raça Forrozeira, tocando todos os ritmos sertanejos.

O objetivo da cavalgada é o de mobilizar as autoridades municipais, estaduais e federais para liberar a verba que vai asfaltar a estrada que liga a sede do município ao distrito de Sobreiro. 

Uma das organizadoras do evento a presidente do Sindicato Rural Patronal de Laranja da Terra Sandra Gomes (vereadora no município da Serra-ES), explica que o “Baile da Saudade” é um resgate do evento, para reencontro de amigos, com homenagens aos sobreirences ausentes.  Maiores informações do evento, ligue para Gilson Gomes, (27) 99959-3983 ou para o jornalista Anilson Ferreira (27) 99949-8867.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...