1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Foi um Show o 1º Encontro dos ex-Maristas de Colatina

enviar por email

05/09/2016 - por Paulo César Dutra

Foi um show o 1º Encontro dos Ex-Maristas, realizado no Colégio Nossa Senhora do Brasil, o Marista de Colatina, no último sábado (3), no bairro Pedro Vitali, na cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo, no Brasil. A Comissão Organizadora do evento informa que o sucesso da desta foi tanto, que já estão abertas as inscrições para 2017. Um dos principais responsáveis pelo sucesso do encontro, Antonio Jorge Soares da Costa, o “Toninho Costa”, foi reconhecido e muito aplaudido pelos participantes.

Durante uma rápida celebração na capela do Marista, os educadores e alunos, puderam contar um pouco das suas passagens no Colégio. Uma das referências dos discursos sempre era o irmão Antônio Gava, que por duas também falou para agradecer aos participantes. às será uma grande confraternização, pois os colaboradores Maristas vão marcar presenças também, entre eles o irmão Gava, um dos incentivadores do encontro. A celebração foi encerrada em volta da famosa estátua do Padre Marcelino, no pátio da escola.

Depois os participantes foram convidados  para um café em uma das quadras esportivas de educandário. Após o café aconteceram as visitas à sala de audiovisual com exibições de fotos de todas as épocas da escola e depois ao museu irmão Gava, onde os participantes conheceram as doações de ex-alunos, ex-atletas e ex-professores, que estavam lá expostas. 

Às 13 horas iniciou-se o almoço, com um suculento churrasco acompanhado de arroz, feijão tropeiro e vinagrete, e muita sobre mesa. Após o almoço iniciam-se os bate papos para matar a saudade dos ex-alunos e educadores. A conversa foi acompanhada por uma banda das 14 às 18 horas. E os velhos amigos de escola tiveram muito tempo para contar as suas histórias. E você, ex-maristas, que não pode participar do 1º Encontro, sua presença no próximo, será muito importante, queremos ouvir a sua história também. Até lá!

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...