1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Vitória Sedia a Maratoninha Pelo 11º Ano Consecutivo

enviar por email

30/06/2017

Da: Redação*

A cidade de Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo, no Brasil, realiza a11ª edição da Maratoninha na cidade. Ela estreou no Circuito em 2007. Este ano os organizadores esperam reunir uma média de 1400 atletas na competição. Vitória, no geral do evento, já é a 12ª etapa da Maratoninha 2017. 

Depois de percorrer o Sul brasileiro, agora o evento chega no Sudeste. A corrida já esteve em Curitiba, Florianópolis, Joinville, Criciúma, Londrina, São José do Rio Preto, Campinas, São Paulo, Sorocaba, Ribeirão Preto, Uberlândia. Depois de Vitória, o evento segue para Goiânia. O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do País.

Maratoninha Sobre Rodas

A grande novidade do Circuito 2017 é a “Maratoninha Sobre Rodas”. O percurso de bicicleta foi inaugurado em 2016, em Teresina (PI), no mês de agosto, e a experiência será estendida nas etapas subsequentes. Deu tão certo, que a organização decidiu estendê-la indefinidamente. 

Até agora, a Maratoninha Sobre Rodas tem feito bastante sucesso. Dependendo do público, haverá apenas uma bateria da corrida de bike em determinada etapa, mas o evento já chegou a fazer quatro baterias, como em Sorocaba, onde a garotada curtiu demais a inovação. 

Renovação

Todos os anos a organização procura trazer uma nova cidade para integrar o Circuito. Este ano a cidade de São Paulo entrou no calendário, tornando-se, assim, a quinta cidade do Estado de São Paulo a completar o cronograma. Aliás, a estreia na capital paulista foi um triunfo total.

Inclusão Social

O grande mérito da Maratoninha é o trabalho de inclusão social que ela faz. Noventa por cento dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Estado, pela iniciativa privada ou por pessoas que fazem um trabalho de assistência a crianças de famílias carentes ou em situação de risco. Além de democratizar o esporte e gerar mais saúde física e mental, a Maratoninha é um meio de ascensão escolar e social.

Breve histórico

A Maratoninha foi idealizada por Jamil Elias Suaiden, proprietário da VGS Produções, organizadora do evento. Ex-ciclista profissional e representante do Brasil nas Olimpíadas de Atlanta (1996), Jamil inaugurou a Maratoninha em outubro de 2002, em comemoração ao Dia das Crianças, em Brasília. Mais de 800 crianças de vários projetos sociais da cidade participaram. No ano seguinte, eram 1500 crianças de 6 a 12 anos de idade.

Em 2004, com o projeto para a criação do Circuito Maratoninha, o campeonato já alcançava cinco cidades brasileiras. A partir daí o número de cidades que abraçou a ideia não parou de crescer. Em 2008, a Maratoninha estava presente em 18 cidades brasileiras. Em 2012, 21. Hoje são 23 etapas, percorrendo o país de norte a sul.

Data, hora e local: dia02 de julho, às 9h, na Av. Dante Michelini – no quarto bolsão do estacionamento em frente ao Bairro Mata da Praia
Padrinho: Robson Caetano
Email para inscrição avulsa: ccmaratoninhavitoria@gmail.com
Informações: (27) 99991-5884 ou pelo site www.maratoninha.com.br
 
 


 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...