1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Empregados da Arcelor Entregam Presentes as Crianças de Instituições Sociais

enviar por email

27/12/2017

Da: Redação*
 
 Empregados da ArcelorMittal Cariacica que participaram do Natal Solidário promovido pela empresa fizeram a alegria de cerca de 100 crianças da Associação Amor e Vida (unidade II) e do Centro Educacional Comunitário Reame, na última semana.
 
As crianças das instituições sociais, localizadas em Cariacica, escreveram cartinhas com seus pedidos, que ficaram expostas em árvores distribuídas pela empresa. Os empregados retiraram as cartas e atuaram como padrinhos, comprando os presentes que foram entregues no dia 20 de dezembro.
 
A empregada da área de suprimentos Ellen Melo disse que adotar uma cartinha foi uma forma de praticar a solidariedade. “É um ato simples, mas bastante significativo, por isso participei da campanha. É uma possibilidade de ajudar ao próximo com aquilo que está ao nosso alcance”, ressaltou.
 
O primeiro empregado a retirar a cartinha neste ano foi Tiago Marques de Souza, da área de Recursos Humanos. “No ano passado, eu tentei retirar uma cartinha, mas não consegui. Este ano, a oportunidade surgiu novamente e me antecipei. A campanha é uma motivação para quem quer fazer a diferença de, com um gesto simples, fazer a alegria de uma criança”, disse.
 
A Associação Amor e Vida é uma organização não-governamental que nasceu de um sonho de um grupo de voluntários que se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade socioeconômica de crianças e adolescentes de Cariacica, na faixa etária de 3 a 14 anos. A Unidade II foi criada em 1998, em Cariacica-Sede. A instituição desenvolve diversas ações de cunho socioeducativo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e promover dignidade para crianças, adolescentes e familiares, por meio de oportunidades educativas, geração de renda e participação social.

O Centro Educacional Comunitário Reame, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, é um projeto social mantido pela Paróquia do Bom Pastor em parceria com a Fundação Rômulo Neves Balestrero para o atendimento direto a crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, visando à complementação do trabalho social com as famílias e a prevenção de situação de risco social. Oferece oficinas de artes circenses, capoeira, esportes, jogos cooperativos, informática, arte e cultura, além de recreação, atividades pedagógicas, leitura e artesanato. (Com informações da Contatus Comunicação tel. 27- 3089-4100).

OAB Divulga Calendário dos Exames de Ordem em 2018

As provas objetivas de primeira fase deverão acontecer em abril, julho e setembro. A Coordenação Nacional do exame de Ordem divulgou nesta terça-feira...


Abertura do Ano Judiciário Terá Ato Público de Magistrados e MP

Está marcado para o próximo dia 1º de fevereiro ato público pela valorização das carreiras da magistratura e do Ministério Público. Segundo Guilherme Guimarães Feliciano...


Mais da Metade dos Brasileiros Não Protege os Olhos do Sol

Segundo a Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica) 4 em cada 10 brasileiros optam por óculos de sol falsificados. No verão, a maioria protege a pele do sol, mas só 45% protegem os olhos...