1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

CIEE registra 120.796 Novas Vagas de Estágio e Aprendizagem no Primeiro Trimestre

enviar por email

18/04/2019

Da: Redação* 

São Paulo, abril de 2019. O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE divulgou nesta terça (16) o levantamento de empregabilidade para aprendizes e estagiários do primeiro trimestre de 2019. O número de vagas para estagiários e aprendizes no país cresceu de 107.881 no primeiro trimestre do ano passado para 120.796  no mesmo período deste ano, uma alta de 12%. “Nós somos a ponte entre os jovens e dependemos de acordos com empresas privadas e públicas para disponibilizar mais vagas” esclarece Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE. 
 

O estudo também indica as média de estagiários  por empresa nas diferentes regiões do País. No Centro Oeste e no Distrito Federal  a média é de 3,06 contra 3,84 na Grande São Paulo; 3,24 no Nordeste; 3,67 no Norte; 3,71 no leste do interior paulista; e 3,38 no oeste do interior paulista. 
 

O tempo médio que cada jovem permanece em um mesmo estágio varia entre 6,7 meses na região Centro-Oeste a 7,9 meses na Grande São Paulo, com a máxima permanência, de 9,9 meses, registrada no Nordeste. 
 

Dentre o perfil destes jovens, destaca-se a predominância de estudantes do sexo feminino como maioria no mercado, respondendo por 65% das vagas ocupadas de estágio e 52.7% dentre aprendizes contratados. 

 

Expo CIEE 2019 
Para os jovens que buscam ingressar no programa de estágio ou de aprendizagem, uma grande chance é visitar a 22ª edição da Expo CIEE, em São Paulo, que oferecerá 9 mil vagas de estágio e aprendizagem na capital e região metropolitana.
O evento é gratuito e acontece entre nos dias 23, 24 e 25 de maio, na Bienal do Parque Ibirapuera. As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/. 
 

CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem com mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:Facebook,Instagram,Twitter,YouTube eLinkedin.
www.ciee.org.br
 
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.
 
2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.
 
3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.
 
4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
 
5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Gerência de Comunicação do CIEE                                                           
Gerente de Comunicação
Tânia Moura - tania@ciee.org.br
 
Assessores de imprensa
Mariana Vieira - mariana.lopes@ciee.org.br
tel: 55 11 3040-6529
 
Fernando Menezes - fernando.menezes@ciee.org.br
Luis Filipe Pereira - luis.pereira@ciee.org.br
Larissa Marçal - larissa.marcal@ciee.org.br

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...