1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Mauricio de Sousa, Dom Odilo entre outras personalidades foram homenageados pela Editora Ave-Maria

enviar por email

29/05/2019

Mauricio de Sousa, Dom Odilo entre outras personalidades foram homenageados pela Editora Ave-Maria

Da: Redação*

A noite de ontem (28/05) começou com muita emoção para os mais de 200 convidados da Editora Ave-Maria na celebração dos 60 anos da primeira Bíblia Católica do Brasil e 121 anos de existência da editora. O encontro, que reuniu o alto clero da Igreja Católica e todos os amigos, parceiros e colaboradores desta casa editorial, aconteceu na Academia Paulista de Letras e foi celebrado com muita emoção e história. Padre Luís Erlin, diretor-presidente e autor de grandes obras publicadas pela Ave-Maria, fez a abertura do evento e destacou “foi em 1959, em um dia como hoje, portanto há 60 anos, que a editora presenteou a igreja no Brasil com o maior de todos os bens, com o tesouro dos tesouros, a publicação da primeira Bíblia Católica completa em nosso país. (...) Desde então, a nossa Bíblia, digo nossa, foi ganhando espaço nos lares católicos. Quando se fala em Bíblia Católica, logo se pensa na Bíblia da Ave Maria”, na sua fala muito emocionada.

Neste encontro muito aguardado por todos, foram homenageadas diversas pessoas que fizeram parte desta trajetória: Dom Odilo Pedro Scherer, Dom Fernando Figueiredo, Ir. Hely Vaz Diniz, Pe. Zezinho, Mauricio de Sousa, Padre Eduardo Dougherty & Ir. Luiza Tecilla, Padre Marcelo Rossi, Dunga, Padre Alberto Gambarini, Mons. Jonas Abib, RCC Brasil, Moysés de Azevedo & Emmir Nogueira – Shalom, Paulo Rosemberg, Livraria Agnus Dei e Sr. Aguinaldo Viola.

A editora recebeu mensagens de carinho dos homenageados Monsenhor Jonas Abib (Fundador da Comunidade Canção Nova) e Pe. Marcelo Rossi, que não puderam comparecer. Foi uma noite histórica, um marco para a Igreja Católica no Brasil. Fato curioso, durante o evento muitos convidados exibiram seus primeiros exemplares desgastados de tanto uso. Uma celebração que valorizou todo o esforço que a editora e sua equipe tiveram em 1959 para levar aos cristãos brasileiros traduções da Bíblia Católica do Brasil – que é considerado até hoje o país que tem mais católicos do mundo. 

“Por coincidência, uma feliz coincidência, o nosso estúdio, Mauricio de Sousa Produções, também está fazendo 60 anos. (...) Eu fico muito orgulhoso de estar aqui sendo homenageado pelo trabalho que nós, felizmente, com muita satisfação, tivemos produzindo os desenhos, as ilustrações, primeiro do catecismo que é o livro mais vendido de todos os tempos da Turma da Mônica (...)” – Mauricio de Sousa

   

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...