1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Abrale Realiza Mais Uma Edição Da Campanha Vá de Lenço

enviar por email

15/02/2022

Abrale informa população sobre o câncer e homenageia pacientes oncológicos na sexta edição da campanha “Vá de Lenço”

Da redação

A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia realizou no Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, mais uma edição da Campanha Vá de Lenço. A iniciativa homenageia os pacientes oncológicos e estimula a população a se prevenir contra os fatores evitáveis da doença. 

A campanha, realizada desde 2017, convida os participantes a fazerem uma amarração com um lenço na cabeça ou em outras áreas visíveis do corpo e postarem uma foto nas redes sociais com a hashtag #vádelenço, alertando para a prevenção do câncer e o papel importante que cada cidadão pode ter no cuidado da própria saúde, com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. 

A Abrale também está enviando 1.400 lenços para 36 hospitais, clínicas e casas de apoio em 11 Estados, mantendo a parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza e do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. A campanha conta, ainda, com o apoio de artistas e influenciadores digitais, como Lázaro Ramos, Sophia Abrahão, Isis Valverde, Rafael Portugal, Débora Falabella, Paulinho Vilhena, Carol Castro, Hortência.

“O câncer é uma das doenças que mais impactam a população global e também a brasileira, em termos de incidência e mortalidade. Precisamos estimular a promoção ao estilo de vida saudável e a prevenção, apoiar os pacientes e colocar a Política Nacional de Assistência Oncológica em destaque na agenda pública de forma prioritária no Brasil”, afirma a CEO da Abrale, a médica sanitarista Catherine Moura.

Entre os hábitos que ajudam na prevenção do câncer estão a cessação do tabagismo, a adoção de uma dieta saudável, a manutenção do peso corporal adequado, a prática de atividades físicas, a vacinação contra o HPV para crianças e adolescentes, evitar a exposição solar desprotegida, realizar os exames preventivos para câncer de colo de útero, intestino, mama e próstata, para o público e faixas etárias indicadas, por exemplo, entre outras ações.

“Nos dois últimos anos, por conta da pandemia, houve grande impacto na atenção oncológica no Brasil, com prejuízos nos atendimentos para diagnósticos e tratamento. Precisamos investir cada vez mais na prevenção e evitar o aumento de casos”, ressalta a presidente da Abrale, Merula Steagall.
                                                              
Mais informações sobre a campanha estão em https://www.abrale.org.br/va-de-lenco/

Sobre a ABRALE
A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) foi fundada por pacientes e familiares em 2002, com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. A atuação da associação é sustentada por quatro pilares: Apoio ao Paciente, Educação e Informação, Pesquisa e Monitoramento e Políticas Públicas.

 

Cesan faz Leilão Bilionário em Junho para Tratar Esgoto de 43 Cidades do ES

O leilão acontece no dia 17 de junho e contará com parcerias público-privadas (PPP’s)..


Brasileiros Podem Pagar Conta de Luz com Preço de “Bandeira Vermelha Permanente”

Frente Nacional dos Consumidores de Energia (FNCE) estima a elevação do custo de energia em 9% nos próximos 25 anos se vetos..


De Tiradentes em Minas Gerais Para França

Mostrar de cinema mineiro ganha programação especial em Paris, capital mundial do cinema...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Ver mais